top of page

Santos Dumont: gravações de minissérie acontecem neste fim de semana

Para que cenas da minissérie da HBO “Santos Dumont – Mais Leve Que o Ar”, sejam gravadas no Centro Histórico de Petrópolis, algumas vagas serão interditadas neste o fim de semana, para que os caminhões descarreguem os equipamentos das filmagens

Os locais contam com agentes da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) fechando as ruas nos momentos em que as cenas estiverem sendo gravadas e abrindo em seguida liberando o tráfego de veículos no local.

“As gravações estão acontecendo no Centro da cidade e estamos com nossos agentes acompanhando todas as intervenções. Nosso trabalho é tentar evitar qualquer transtorno ao trânsito do município”, avisa o diretor técnico e operacional da CPTrans, Luciano Moreira.

Neste sábado (18), seis vagas ficarão indisponíveis na Rua Barão do Amazonas, em frente ao Relógio das Flores, além das vagas que ficam no “meio da pista” até quarta-feira (22). Com a locação da “Casa dos Sete Erros”, na Avenida Ipiranga, também ocorrem indisponibilidade das vagas às 20h.

Também neste sábado a partir de 18h até amanhã (19) às 20h, na Praça Visconde de Mauá, na Câmara dos Vereadores, acontece interdições de vagas. Já no domingo à noite, a Rua do Encanto, onde fica a Casa de Santos Dumont, também terá interdição de vagas para quatro veículos.

Para as gravações na “protagonista” da minissérie - a Casa de Santos Dumont, haverá interdições nos dias 20, 21 e 22, de 7h às 19h. O fechamento irá ocorrer nas duas pistas da Rua Barão do Amazonas no sentido quem sobe pela Praça da Liberdade. Os fechamentos também ocorrem de maneira intermitente durante todos os dias. Já nos dias 20,21 e 22, gravação na Encantada, as vagas ficaram indisponíveis a partir das 17h do dia 19h até às 20h do dia 22.

bottom of page