Dr. Felipe Auni prestigia formatura de Brigadistas Mirins em Nilópolis

O vereador de  Maricá,  Dr. Felipe Auni (PSD), candidato a deputado estadual, participou da solenidade de formatura de  85 Brigadistas Mirins. Os brigadistas mirins de 7 a 13 anos de idade e, bombeiros civis mirins, de 14 a 17 anos, desfilaram no pátio do Ciep 136 no bairro Nova Cidade, no município de Nilópolis.

 

O parlamentar passou este sábado na Baixada Fluminense acompanhado do presidente do PSD-Maricá, Alexandre Oliveira. Dr. Felipe Auni foi convidado a entregar medalhas aos formandos mirins.

 

"Esse é um momento muito importante para os nossos adolescentes. Começam a receber capacitação desde cedo e muitos, na conclusão dos cursos, serão absorvidos pelo mercado de trabalho sem deixar as escolas", disse Dr. Felipe Auni.

 

"Os brigadistas mirins e bombeiros civis mirins participam de um curso com duração de 2 anos e a cada 6 meses trocam de ciclo. Eles têm noções básicas de primeiros socorros, combate a incêndio, educação ambiental e participam de palestras sobre drogas e animais peçonhentos", explicou o diretor operacional e coordenador do curso MPFire, Marcelo Vieira, subtenente do Corpo de Bombeiros Militar.

A lei federal 11901 reconhece  o bombeiro civil, que é contratado pelas empresas para a prevenção de acidentes e brigadas de incêndio.

 

O vereador e candidato a deputado estadual Dr. Felipe Auni (PSD),  é 2º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maricá e presidente da Comissão de Saúde, Educação, Turismo e Meio Ambiente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino