Maricá festeja sua padroeira nesta quarta com shows e procissão

14.08.2018

As comemorações pelo dia de Nossa Senhora do Amparo, padroeira de Maricá, celebrado neste dia 15, seguem movimentando a Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. Nesta segunda-feira (13), o público cantou e dançou ao som dos “Pratas da Casa” Betinho Bahia, Ismayer Alves e Moniquinha Ângelo que se revezaram no palco do evento, montado ao lado da Igreja Matriz, e que recebeu ainda Bruno Benner e Edinho Manhoso fechando a 4º noite de shows. Esta quarta-feira será feriado em Maricá funcionando somente os serviços considerados essenciais como Defesa Civil, Hospital, UPA

 

                                       Tony Allysson se apresentará na noite desta quarta-feira na Praça Orlando de Barros Pimentel, Centro de Maricá

 

Considerado um dos eventos mais importantes do calendário oficial da cidade, a festa de Nossa Senhora do Amparo, realizada com apoio da Prefeitura através da Coordenadoria de Assuntos Religiosos, atrai fiéis do município e da região.

 

As irmãs Silvana Ramos, de 30 anos, e Geovana Ramos, de 27 anos, moradoras de Niterói, disseram que vieram a Maricá só por causa da festa da padroeira. "Eu venho todos os anos e só tenho elogios para a organização e para o clima familiar”, afirmou Silvana. "Está tudo maravilhoso. Maricá e Nossa Senhora do Amparo merecem”, disse Geovana.

 

Ana Cristina Maçante, de 42 anos, moradora de São José do Imbassaí, também parabenizou a organização e as atrações musicais do evento. "Se dependesse de mim a festa poderia durar o mês inteiro", falou Ana Cristina.

 

Simone Monteiro, de 37 anos, acompanhada da sobrinha Kamila Monteiro, de 23 anos, ambas moradoras da Pedreira, contaram que estão adorando a festa da padroeira e que até o momento viram todos os shows. “Até agora consegui vir todas as noites e pretendo curtir até o último dia da festa”, garantiu Kamila.

 

A programação completa da festa religiosa está disponível no Portal da Prefeitura (www.marica.rj.gov.br). Confira abaixo os shows na Praça Orlando de Barros Pimentel.

 

14 de agosto (terça-feira)

  • 20h30 – Show com o Grupo Forró Brasil

  • 22h – Samba com o cantor Claudinho Guimarães

15 de agosto (quarta-feira)

 

  • 16h – Santa Missa (campal) dos romeiros e, em seguida, procissão de Nossa Senhora do Amparo com participação de todas as comunidades

  •  

  • 20h30 – Show católico com Tony Allysson

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino