Itaipuaçu: iniciada a obra do Campus de Educação Pública Transformadora

28.07.2018

O prefeito Fabiano Horta (PT) acompanhou nesta sexta-feira (27) o lançamento da obra do futuro Campus de Educação Pública Transformadora (CEPT). A nova unidade que está sendo construída em uma área pública de 10 mil metros quadrados, localizada na Avenida Jardel Filho (antiga Avenida 2), entre as ruas 52 e 53, no Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, Maricá, vai funcionar em tempo integral e atenderá aproximadamente cinco mil alunos

 

                                                                                                                    fotos Elsson Campos

A estrutura da obra, que ainda está na fase de terraplanagem, abrigará área de lazer, quadras poliesportivas, centro de gastronomia, um refeitório com capacidade para 420 pessoas, 22 laboratórios, além de contar com uma horta comunitária, pista de skate e 286 salas de aula. Essa será a 21ª escola em tempo integral existente na cidade, sendo a primeira a ter esta magnitude. Uma série de outras estruturas desse tipo serão construídas no município. O custo total da obra é de R$ 44 milhões.

 

Para Fabiano Horta, o CEPT vai proporcionar que os alunos não só aprendam o conteúdo ministrado em sala de aula, mas também que tenham contato com práticas culturais, artísticas e musicais, além de terem um incentivo à agroecologia.

 

“A nossa ideia é ter nessa escola popular e transformadora um espaço onde queremos que a criança tenha a dinâmica de todas as potências de sua inteligência, da arte, da cultura, com os esportes e com a terra. Esse é um conceito que queremos implantar aqui da dimensão agroecológica, onde possamos voltar a ter o contato com a grandeza do conhecimento do plantar, do saber e da importância do alimento”, disse.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino