Educação em São Pedro da Aldeia pode parar e prefeitura se manifesta em nota

29.07.2018

                                                                                                                                                                                      foto Jefferson Campos

Os profissionais da educação de São Pedro da Aldeia que fizeram uma manifestação em frente a sede da prefeitura, na quinta-feira (20), ameaçam paralisar suas atividades. Eles reivindicam a revisão no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).

 

Na noite deste sábado (28), a Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia divulgou a seguinte nota:

 

"Senhores Pais e Alunos, acreditamos na importância da educação para o desenvolvimento de nossas crianças. Prover uma educação de excelência, com boas condições de trabalho para os nossos servidores, é o objetivo central de nossa missão.

 

No momento delicado que vive o país, nossos profissionais da educação estão com seus salários em dia. Também o transporte e a merenda escolares estão em dia. Fizemos concurso e demos posse a centenas de profissionais da educação, ainda com outros concursados por vir.

 

Mesmo assim, somos questionados por melhoras; o que apoiamos. O diálogo é a melhor forma de solucionar as reivindicações dos profissionais da educação.

 

No entanto, não podemos permitir que, durante negociações, seja frustrado o direito maior de nossas crianças às aulas. É primeira obrigação nossa garantir que as crianças encontrem abertas e funcionando com plenitude as escolas para as quais se dirigem todos os dias".

 

O período de recesso escolar nas escolas municipais de São Pedro da Aldeia está chegando ao fim. Mais de 15 mil alunos da rede municipal de ensino, da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), retornam às aulas nesta segunda-feira (30) para o cumprimento do segundo semestre letivo. Atualmente, o município conta com 41 unidades escolares.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino