Procon autua 11 agências bancárias em Laranjeiras, Leblon e Ilha

O Procon Estadual esteve, nesta quinta-feira (19), em 11 agências bancárias no Leblon, em Laranjeiras e na Ilha do Governador. Todas foram autuadas. Uma delas foi a do Itaú Personalitè da Estrada do Galeão, 2.751, Ilha do Governador, onde, entre outras irregularidades, os fiscais constataram que o atendimento é feito por ordem de chegada e não por senha numérica

Cinco agências vistoriadas não tinham caixa eletrônico adaptado para portadores de necessidades especiais, entre elas a do Banco do Brasil da Avenida 20 de Janeiro, s/nº, 3º piso, Ilha do Governador, e o Itaú da Avenida Ataulfo de Paiva, 650, Leblon. Nesta última havia apenas 12 assentos preferenciais, quando a legislação determina um mínimo de 15. Desde o início da semana, o Procon Estadual já autuou 45 agências bancárias na cidade do Rio.

Fiscais retornam a oito estabelecimentos

Nestas quarta e quinta-feiras (18 e 19), os fiscais do Procon Estadual retornaram a oito estabelecimentos nos quais haviam sido encontradas irregularidades em operações anteriores. Seis deles ainda apresentavam problemas e foram novamente autuados. No restaurante Filé do Lira (Avenida Ataulfo de Paiva, 658-B, Leblon), por exemplo, ainda havia lixeira sem pedal na área da cozinha e pontos de ferrugem nas prateleiras das câmaras resfriada e de congelados. Foram solucionadas as irregularidades do Nam Thai (Rua Rainha Guilhermina, 95, lojas A e B, Leblon) e da Concessionária Rio Galeão (Avenida 20 de Janeiro, s/nº, prédio anexo, Ilha do Governador).