TJ conclui segunda etapa de reforma do Fórum Central

20.07.2018

Obra representa economia de pelo menos

R$ 15 milhões e vai melhorar atendimento ao cidadão

 O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro vai inaugurar na segunda-feira (23), às 11h, a segunda etapa da obra de readequação do Fórum Central. A reforma foi concluída no prazo e representa uma economia de aproximadamente R$ 15 milhões para o Judiciário fluminense. Com as novas instalações, em uma área de mais de 20 mil m², as varas de 1ª instância retornam à sede do Tribunal, depois de cinco anos funcionando em um prédio na Avenida Presidente Vargas, no Centro.

 

Advogados, funcionários e usuários do Fórum Central também contarão com mais conforto por conta da ampliação do número de assentos e climatização nas áreas de espera. Isso vai melhorar a qualidade do atendimento ao cidadão. A reforma vem acompanhada do avanço na digitalização de processos, que também torna o serviço mais ágil. A obra também seguiu boas práticas de sustentabilidade, permitindo redução no consumo de água e mais eficiência no uso de energia.

 

Além disso, as novas instalações têm espaços disponíveis para futuras expansões. “Esta obra é fruto da boa gestão de meus antecessores”, diz o presidente do TJRJ, desembargador Milton Fernandes de Souza. “Graças ao trabalho deles é que podemos oferecer melhores instalações para a população”, completou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino