Ex-prefeitos estão traindo Eduardo Cunha

20.07.2018

 

É público e notório que  'traição" tem destaque na política tupiniquim. Por exemplo: Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara Federal no auge do poder, ajudou muito os ex-prefeitos de Três Rios, Vinicius Farah (também ex-presidente do Detran) e, Helil Cardozo, de Itaboraí. Agora, os dois do MDB estão virando as costas ao ex-líder que espera eleger deputada federal a filha Danielle Dytz Cunha. Farah e Helil não estão nem aí e já anunciaram que vão disputar uma cadeira na Câmara Federal. Estou sabendo que Danielle vai colocar o bloco na rua a partir do dia 16 de agosto, quando começa a campanha eleitoral, e mostrar para os traidores do seu pai que ela vai chegar na frente deles. Detalhe: Helil Cardozo foi um péssimo prefeito de Itaboraí, afundou o município, tentou se reeleger em 2016 e ficou em último lugar.

 

###

 

Por falar em Itaboraí, Audir Santana (PTB)  quer voltar a ter um mandato na Assembleia Legislativa. Audir , que é médico, foi vice de Helil Cardozo, mas rachou no meio do caminho porque não aguentava mais tanta incompetência e teimosia numa pessoa só.

 

###

 

As contas de Rosinha Garotinho (PRP) de 2016, quando era prefeita de Campos, foram rejeitadas pela Câmara de Vereadores. Os parlamentares seguiram o parecer técnico do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

 

###

 

Por falar em Garotinho (PRP), o ex-governador deverá contar com o apoio do prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), bispo licenciado mas com força total na Igreja Universal do Reino de Deus. Inicialmente, Crivella iria apoiar a candidatura de Índio da Costa (PSD) ao Palácio Guanabara, mas como a política é dinâmica ...

 

###

 

Por falar em Índio, o PSD realiza amanhã (21) a sua convenção regional para indicar os candidatos ao governo do estado, deputados estaduais e federais e senadores. Duas coisas são certas: o presidente regional do PSD, Índio da Costa será o candidato a sucessão do governador Luiz Fernando Pezão (MDB) e o vereador de Maricá, Dr. Felipe Auni,  2º secretário da Mesa Diretora e presidente da Comissão de Saúde, Educação, Meio Ambiente e Turismo da Câmara Municipal, receberá seu registro para disputar uma vaga de deputado estadual. Será a partir das 9h no ginásio do Club Municipal, Tijuca, Rio de Janeiro.

 

###

 

A colunista do jornal Extra, Berenice, publicou que o deputado Marcelo Delaroli (PR) poderá ser o vice na chapa de Eduardo Paes (DEM) para governador. Isso não é nenhuma novidade para o GBNEWS. Existe também conversa com o senador Romário Farias (Podemos). Até o momento nada decidido. Pré-candidato ao governo estadual,  Marcelo contava com o apoio do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), mas parece que o PR nacional não topou essa parceria.

 

###

 

Hoje (20) tem a cantora Maria Rita no grande palco do II Festival Internacional de Utopia de Maricá, montado na Praça Orlando de Barros Pimentel, Centro. A filha da saudosa Elias Regina fará show a partir das 22h.

 

###

 

Prá terminar, o novo prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba (PV) anunciou que vai exonerar mil funcionários comissionados e que investirá numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Vai acabar também com a autarquia de Serviço  Autônomo de Água e Esgoto. As medidas vão gerar uma economia de R$ 1,2 milhão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino