fotos Agência GBNEWS
O prefeito Fabiano Horta (PT) abriu o II Festival Internacional da Utopia de Maricá na manhã desta quinta-feira (19), e afirmou que promover e investir dinheiro público neste evento significa construir senso crítico e consciência humana e isso não tem preço. A cerimônia foi na Tenda dos Pensadores armada no campo do Esporte Clube Maricá, no Centro.
Horta destacou a necessidade de realizar debates e manifestações artísticas e culturais que promovam “processos que melhorem a vida humana e que construam justiça”. Destacou ainda que um mundo sem utopia não tem vida.
“Vivemos tempos difíceis”, disse ele em referência ao ódio, fascismo e falta de liberdades que crescem no país. “Esse festival é um lugar para emergir outras energias, com shows, artes e debates”, explicou. “A gente precisa lançar luz para combater o fascismo.”
“Consolidamos um festival com o objetivo de aflorar as utopias.” Segundo o Edital de Licitação publicado no dia 16 de julho, a prefeitura deverá gastar mais de R$ 2,7 milhões no evento.
Toda a programação do II Festival Internacional da Utopia em Maricá está no link: