Prefeito diz que Festival de Utopia constrói senso crítico e consciência humana

19.07.2018

                                                                                                                                                                           fotos Agência GBNEWS

 O prefeito Fabiano Horta (PT) abriu o II Festival Internacional da Utopia de Maricá na manhã desta quinta-feira (19), e afirmou que promover e investir dinheiro público neste evento significa construir senso crítico e consciência humana e isso não tem preço. A cerimônia foi na Tenda dos Pensadores armada no campo do Esporte Clube Maricá, no Centro.

 

Horta destacou a necessidade de realizar debates e manifestações artísticas e culturais que promovam “processos que melhorem a vida humana e que construam justiça”. Destacou ainda que um mundo sem utopia não tem vida.

 

 “Vivemos tempos difíceis”, disse ele em referência ao ódio, fascismo e falta de liberdades que crescem no país. “Esse festival é um lugar para emergir outras energias, com shows, artes e debates”, explicou. “A gente precisa lançar luz para combater o fascismo.”

 

“Consolidamos um festival com o objetivo de aflorar as utopias.” Segundo o Edital de Licitação publicado no dia 16 de julho, a prefeitura deverá gastar mais de R$ 2,7 milhões no evento.

Toda a programação do II Festival Internacional da Utopia em Maricá está no link:

 

https://www.marica.rj.gov.br/2018/07/11/maria-rita-e-martinho-da-vila-sao-algumas-das-atracoes-do-2o-festival-internacional-da-utopia/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino