Eleição em Iguaba, Mangaratiba, Aperibé e Laje do Muriaé pode ser em outubro

18.07.2018

A eleição suplementar de Iguaba Grande pode acontecer no mesmo dia da eleição para segundo turno das eleições gerais, ou seja, dia 28 de outubro. A confirmação depende da autorização do Tribunal Superior Eleitoral, que já foi solicitada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro

                                                       Sede do Tribunal Superior Eleitoral em Brasília

 

O presidente, desembargador Carlos Eduardo da Fonseca Passos, alega que a realização dos pleitos suplementares juntamente com as eleições gerais acarretará em uma economia para os cofres públicos.

 

"Tem-se o inegável prestígio à economicidade, afastando-se dispêndios de recursos financeiros para disputas suplementares específicas, mediante o compartilhamento de uma estrutura já montada para as eleições ordinárias, inclusive no que concerne aos locais de votação e aos mesários", redigiu o magistrado.

 

Mas vale destacar, que essa viabilidade é algo novo. No último dia 11 de julho, uma resolução foi publicada pelo TSE, onde passou a ser permitido a realização de eleições suplementares no mesmo dia dos pleitos ordinários, em casos necessários.

 

Com base nessa nova resolução, a Corte Superior Eleitoral já autorizou a realização de pleitos suplementares no dia 28 de outubro em cidades dos estados do Amazonas, Mato Grosso e Santa Catarina. Agora, a expectativa é que a medida também seja aplicada não só em Iguaba Grande como também nas cidades de Mangaratiba, Laje do Muriaé e Aperibé, todas no Estado do Rio de Janeiro.

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino