Boatos de que tigres teriam fugido do zoológico do Rio se espalham pela Internet

12.07.2018

A central de boatarias funcionou firme e forme na noite desta quarta-feira e madrugada de quinta (12)! A fake news da vez? Dois tigres fugiram do zoológico da Quinta da Boa Vista. A notícia começou em grupos de Whatsapp e rapidamente se espalhou por páginas de Facebook. Até mesmo perfis dedicados a notícias de outros municípios caíram no conto dos animais fujões

Tudo começou por causa de relatos, feitos a partir das 22h, de um helicóptero sobrevoando a Quinta da Boa Vista durante um longo período. Sem saber do que o voo se tratava, surgiu a notícia de que ele estaria em busca de dois tigres que teriam fugido do zoológico.

 

Uma das mensagens que fez o boato espalhar dizia: "Helicóptero sobrevoando e carros de polícia indo em direção ao Largo da Cancela no bairro de São Cristovão! Até o momento não sabemos ao certo o que está acontecendo! Foi publicado na página do bairro, só que ninguém tem informações, os moradores estão alarmados! melhor tomar cuidado na região e no entorno da quinta da boa vista, mangueira e adjacências".

 

Até aí tudo bem! Mas a partir daí, surgiu outra mensagem mais "específica". "Segundo informações recebidas do local, dois helicópteros estão sobrevoando a região e um grande aparato de agentes estão isolando a área do Zoológico do Rio, ao que parece foram dois tigres (a confirmar) que escaparam e são responsáveis por todo reboliço no local".

 

O batalhão de São Cristóvão (4º BPM) informou que também foi procurado diversas vezes por causa informação e chegou a enviar uma viatura até a área para ver se havia algo de errado. A polícia negou que o helicóptero que sobrevoava a região era da corporação e disse que não estava fazendo nenhuma operação no local no momento informado.

 

A assessoria do zoológico,  negou a história dos tigres. "O RioZoo nega a informação da suposta fuga de tigres que circulava nas redes sociais na noite desta última quarta-feira (11). Os animais estão em seus recintos, em total segurança, sendo monitorados pelas equipes do zôo", disse, em nota. (fonte O Dia)

 

 

 

 

 

 

 

 

s, em total segurança, sendo monitorados pelas equipes do zôo", disse, em nota.

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino