Festival de Inverno de Friburgo será aberto na Fundação Dom João VI

Começa nesta segunda-feira (09) o "Festival de Inverno de Nova Friburgo

que irá até o próximo dia 17. Considerado um dos mais importantes e

tradicionais festivais do Brasil, o evento oferece uma programação

gratuita com apresentações musicais, exposições,

literatura e teatro em vários pontos da cidade.

Durante a semana as temperaturas devem variar entre 10º e 24º

A essência desta edição está na valorização e apoio ao artista local, sem deixar de contar com nomes do cenário nacional. Comemorando o bicentenário de Nova Friburgo, o evento trará atrações para o cotidiano das pessoas, como o projeto “Música na Rua”, que consiste em apresentações em formato pocket que homenagearão personalidades fundamentais na realização de festivais anteriores. Os espetáculos do projeto acontecerão em pontos da Avenida Alberto Braune e serão dedicados a Carlito Marchon, Julio Cézar Seabra Cavalcanti (Jaburu) e Nelmo Ricardo.

A programação foi ampliada para ocupar mais espaços públicos. Com isso, teremos eventos na Catedral São João Batista, nas praças Marcílio Dias (Paissandu) e Lafayette Bravo (Conselheiro Paulino), Fundação Dom João VI, Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura e seu estacionamento que abrigará um Espaço Gourmet, além do Anfiteatro, localizado na Praça do Suspiro, e Nova Friburgo Country Clube.

Entre os destaques da eclética programação, é possível encontrar maratonas pianísticas nos dias 11 e 13 de julho, no teatro do NFCC; comemorações pelo Dia Mundial do Rock, dia 13/07, no Anfiteatro; Banda Sinfônica Campesina Friburguense, dia 14/07, na Pça. Marcílio Dias; Orquestra de Câmara Cesgranrio Indiana Nomma, dia 14/07, no Teatro Municipal; e um grandioso encontro de corais, denominado Cantos de Nova Friburgo, dia 14/07, na Catedral de São João Batista.

A programação completa está disponível no blog Friburgo em Pauta e facebook.com/curtapmnf/.

A abertura do Festival de Inverno de Nova Friburgo 2018 acontece logo mais, às 19h, na Fundação Dom João VI, que fica na Praça Getúlio Vargas, 71 – Centro.