Maior feira de moda íntima da América Latina é aberta em Friburgo

Será aberta às 13h no Nova Friburgo Country Club a Fevest, mais importante feira brasileira do setor de moda intima, praia, fitness e matéria-prima. É também o principal evento de negócios de Nova Friburgo, o maior polo fabricante de moda íntima em todo o Brasil

fotos divulgação

Durante os dias de feira - de hoje (04) a 08 de julho, das 13h às 20h, visitantes de todo o país terão a oportunidade de conhecer e realizar negócios em mais de 100 estandes de indústrias de confecção, matéria-prima, serviço e tecnologia.

A Fevest é voltada para empresários, compradores, fornecedores e entidades ligadas à cadeia têxtil e tem se mostrado um evento lançador de moda e tendências para todo o mercado brasileiro. A feira oferece oportunidade para que empresários do ramo da moda íntima de todo o país divulguem seus produtos e troquem informações e experiências.

Em sua última edição, o evento registrou grande aumento no volume de negócios para a cadeia produtiva de toda região, se consagrando mais uma vez como o grande motor da economia do Polo de Nova Friburgo. A expectativa dos organizadores é de superar os R$ 54 milhões em negócios movimentados em 2017.

De acordo com Marcelo Porto, presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região/RJ – Sindvest, realizador do evento, a expectativa para a edição de 2018 é de receber um público 10% superior ao do ano passado, quando 19 mil pessoas passaram pelo Country Clube.

Segundo informações do Sindvest, o polo de moda íntima de Nova Friburgo produz 114 milhões de peças por ano, representando 25% da produção nacional. O município tem 1.400 confecções e gera cerca de 30 mil empregos.