O ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), esteve em Maricá, cidade que considera uma merda, na noite de sábado (30), para prestigiar o lançamento da pré-candidatura a deputado federal do vereador Ismael Breve, presidente municipal do partido Democrata
O encontro foi no bairro Jardim Atlântico Oeste, distrito de Itaipuaçu, quando além de apoiar a candidatura de Breve, Paes anunciou que pretende lançar em Maricá, a sua pré-candidatura ao governo do Estado do Rio de Janeiro.
Em março de 2016, a Polícia Federal grampeou uma conversa telefônica, autorizada pela justiça, de Paes com o ex-presidente Luiz Ignácio Lula da Silva (PT), onde ele dizia que Maricá era uma localidade de merda. A mídia divulgou em rede nacional a gravação e Paes telefonou para o então prefeito Washington Quaquá (PT) pedindo desculpas. Por ironia, em Maricá moram a filha Lurian e a neta Bia, do ex-presidente da República.
Na eleição municipal de 2016, o Partido Democrata foi oposição ao candidato a prefeito Fabiano Horta (PT), mas logo no início da legislatura, em janeiro de 2017, Ismael Breve, mesmo contrário as orientações partidárias, passou a integrar a base governista na Câmara Municipal.
Em outubro deste ano, o Democrata terá candidato a governador, Eduardo Paes, e o PT também, a filósofa Marcia Tiburi. Breve vai disputar os votos de Maricá com o ex-prefeito Quaquá, que também lançou sua pré-candidatura a uma cadeira na Câmara Federal.
Ismael Breve vai apoiar quem: Eduardo Paes ou Marcia Tiburi?