Coluna do Gilson

30.06.2018

 A exemplo de todo o país, a máquina pública do Estado do Rio de Janeiro e dos 92 municípios fluminenses vai parar nesta segunda-feira (02), dia do jogo Brasil x México pela Copa da Rússia às 11horas. O governador Luiz Fernando Pezão (MDB) e os 92 prefeitos fluminenses decretaram ponto facultativo e funcionarão somente os serviços considerados essenciais como saúde, segurança e defesa civil.

 

###

A Câmara de Vereadores de Teresópolis está em recesso, mas apenas seis parlamentares participarão da posse do novo prefeito Vinicius Claussen (PP) na próxima terça-feira (03). É que os outros seis entraram em cana no dia 25 de maio numa Operação Ananas (abacaxi em francês) do MP e Polícia Civil. Porém, como estão "licenciados" continuam recebendo seus salários e os suplentes só poderão ser convocados 120 dias após o afastamento dos titulares. De lá prá cá, nada foi votado por falta de quorum.

 

###

O TRE ainda não marcou a data para a eleição suplementar para prefeito e vice-prefeito de Mangaratiba. OTSE cassou o prefeito Aarão Neto (PPS) aplicando uma recente decisão do STF que manteve a aplicação da ficha limpa, com inelegibilidade de 8 anos. Aarão foi condenado por abuso de poder econômico nas eleições de 2008 e chegou a ser cassado em 2010.

 

###

Segundo a rádio corredor os vereadores licenciados Robson Dutra (Patriota), Felipe Bittencourt (MDB) e Jorge Castor (PT) devem retornar a Câmara Municipal. Eles são respectivamente, secretários municipais de Turismo, Esporte e Ação Social de Maricá. Tudo deve ser acertado com o retorno do exterior, do ex-prefeito e presidente regional do PT, Washington Quaquá, que é pré-candidato a deputado federal. Esquisito isso, já que os três são do time de Quaquá. será que tem gente fazendo gol contra?

 

###

O presidente de uma Câmara de Vereadores e um secretário municipal foram acertar os ponteiros, já que o diálogo entre os dois não andava muito afinado. Para começar a conversa o parlamentar colocou logo na mesa, como na época do coronelismo, um três oitão. O secretário tremia mais que vara verde e tudo ficou resolvido. Também pudera ... Isso aconteceu aqui mesmo no Estado do Rio.

 

###

O que tem de gente reclamando da gestão do presidente da Câmara de Vereadores de Niterói não está no gibi. Paulo Bagueira (SDD) administra a bagatela de R$ 62 milhões/ano, mas vereadores reclamam que chega até  faltar papel sanitário nos seus gabinetes. Tem parlamentar espalhando por aí que não vai ajudar Bagueira, pré-candidato a deputado estadual nas eleições de outubro.

###

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino