Concurso público de Maricá terá 603 vagas a maioria para a educação

Já está na Câmara de Vereadores de Maricá a mensagem do Executivo que trata do concurso público antecipado aqui no GBNEWS poucos dias antes do carnaval. Como a Prefeitura tem 14 dos 17 vereadores na sua base, certamente não haverá problemas para a aprovação. Porém, a hipótese da aprovação por unanimidade não está afastada

Sede do governo de Maricá

A Secretaria de Educação será a pasta com o maior número de vagas (398): professor docente I de artes (16), professor docente I de ciências física e biologia (18), professor docente I de educação física (30), professor docente I de geografia (15), professor docente I de história (14), professor docente I da lingua portuguesa (37), professor docente I de matemática (23), professor docente III (223), inspetor escolar (11) e orientador pedagógico (11). Também abriu uma vaga para terapeuta ocupacional e três para a assistência social.

As demais vagas são para atender a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, Procuradoria do Município, Controladoria Geral do Município, Secretarias de Obras e Transportes.

O texto enviado para a Câmara Municipal também trata da transferência do cargo de Fiscal de Tributos do anexo II – e para o anexo II, da Lei nº1.517/96 – Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Profissionais Servidores Públicos de Maricá. A Coseac UFF será a responsável por todo o certame.

Na Câmara os votos certos para aprovação são dos vereadores: Frank Costa (SDD), Marcus Bambam (PV), Dr. Felipe Auni (PSD), Felipe Paiva (PCdoB), Rony Peterson (PR), Fabrício Bittencourt (PTB), Dr. Richard (PT), Bubute (PV), Tatai (PTB), RobGol (PT), Marcinho da Construção (DEM) e Ismael Breve (DEM). Fazem oposição ao prefeito Fabiano Horta (PT), Filippe Poubel (PSL), Ricardinho Netuno (Patriota) e Chiquinho (PP), que podem também votar a favor já que a matéria é de interesse de todos: educação e geração de emprego.