Primeiro fim de semana da Bauernfest não registra ocorrências

26.06.2018

Com 150 mil pessoas em três dias a 29ª Bauernfest não registrou nenhuma ocorrência de sexta-feira a domingo.  Guarda Civil e Polícia Militar trabalham de forma integrada para garantir a tranquilidade dos frequentadores e mantém homens em diferentes pontos dos palcos da Festa do Colono Alemão – Palácio de Cristal, Praça da Liberdade e Praça da Águia

 

                                                                                                                                     fotos PMP

 O efetivo das duas forças de segurança destacado para a festa chega a 90 homens por dia. São 30 guardas e 60 PMs que trabalham no evento. Eles contam com o ônibus de videomonitoramento e o Centro Integrado de Operações de Petrópolis (Ciop) como bases de apoio ao trabalha de ambas as corporações.

 

“É uma recomendação expressa do prefeito Bernardo Rossi (MDB): trabalho integrado para garantir que todo o público,  possa aproveitar as atrações com absoluta tranquilidade. O trabalho vai seguir com a mesma força até o final da Bauernfest, que temos certeza que vai se manter do mesmo jeito em termos de segurança”, destaca o comandante da Guarda Civil, Jeferson Calomeni.

 

Além da novidade do uso Ciop no esquema de segurança, a Polícia Militar já conta com novas viaturas para o trabalho da Bauernfest. Das 18 viaturas que a Secretaria de Segurança do Estado se comprometeu a enviar para Petrópolis, 10 delas já chegaram e estão sendo usadas durante a festa.

 

Outra ferramenta utilizada é o canil, com até 14 animais e agentes de guardas municipais de outras cinco cidades fazendo a condução dos cães. Eles são usados para a contenção de brigas e também para a detecção de drogas. 

 

O comandante da Guarda Civil ainda reforça as orientações para o público que vai aproveitar os próximos dias da festa.

 

“As recomendações são sempre de não combinar álcool e direção e privilegiar o transporte público, evitar o uso de objetos de valor que não são necessários na festa, como computador ou tablets, e ter especial atenção com as crianças. Dessa forma, todo público terá apenas diversão na Bauernfest”, afirma Calomeni.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino