A sessão que votaria o texto da Lei Orgânica de Nova Friburgo foi adiada depois que um dos vereadores afirmou que não houve prazo suficiente para analisar todas as emendas feitas em uma sessão no mês de abril.
Segundo Alexandre Cruz (PPS), presidente da Câmara de Vereadores,, todo o processo foi feito de forma democrática.
"Nós temos mais de 70 audiências públicas na cidade, desde quando se iniciou o projeto em 1º de janeiro de 2017. A comissão vem trabalhando incansavelmente, mas dentro de um artigo do nosso regimento interno tem esse direito de pedir vista", afirmou.
O novo prazo é que as emendas sejam apresentadas até o dia 29 deste mês. No dia 3 de julho, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) se reúne para fazer todas as manifestação para que no dia 10 tenha a votação da nova Lei Orgânica no município.