Comdep vai garantir limpeza no Palácio de Cristal e outros pontos da Bauernfest

22.06.2018

A Comdep vai garantir a limpeza dos locais com atrações da 29ª Bauernfest, que começa nesta sexta-feira (22). Serão feitas varrição, lavagem e coleta de lixo em diferentes horários no Palácio de Cristal, Praça da Liberdade, Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia) e arredores. Serão mobilizados 50 funcionários para atuar nesses espaços

 As equipes de varrição serão divididas em dois horários: durante o dia, entre 7h e 17h, 30 pessoas vão trabalhar dentro do Palácio de Cristal e em ruas como Alfredo Pachá, Montecaseros, Roberto Silveira, Koeler, 13 de Maio, Av. Barão do Rio Branco, entre outras. À noite, serão mais 20 funcionários nesse trabalho.

 

Todos os dias, será feita lavagem do principal ponto da Festa do Colono Alemão, com uso de um caminhão-pipa com oito mil litros de água. O banheiro do Palácio de Cristal também terá limpeza pela Comdep.

 

A Comdep manteve equipes de limpeza e de jardinagem para fazer a manutenção do Palácio de Cristal nos últimos meses. Para a Bauernfest, houve corte de grama e capina. O Departamento de Obras também fez pintura e instalação de 60 lixeiras de postes nas principais áreas que terão presença de público – elas comportam até 15 kg de lixo. Além delas, foram posicionados 100 barris (sendo 40 nos jardins Palácio de Cristal e 60 nos arredores) com capacidade de 200 kg e 12 coletoras de uma tonelada.

 

“Para remover todo lixo gerado durante a festa, será feita coleta no mínimo duas vezes por dia, sempre pela manhã e à noite. Porém, um caminhão ficará destacado e poderá ser acionado em outros momentos de acordo com a necessidade, para que não fique acúmulo de lixo em nenhum momento, mesmo nos horários com maior movimento de público”, explica o presidente da Comdep, Wagner Silva.

 

Também será repetida a ação de conscientização sobre coleta seletiva e reciclagem. Uma barraca trará móveis e artigos de artesanato feitos com produtos reaproveitáveis e terá ainda informações sobre tempo de decomposição do lixo na natureza e como fazer a coleta seletiva no município – é possível levar os materiais nos ecopontos da Mosela e do Parque Municipal e ainda obter descontos na conta de luz.

 

Na barraca, serão disponibilizadas duas coletoras especificamente para descarte do material reaproveitável – papel, papelão, vidro, alumínio, entre outros. Nos jardins, também serão posicionados 15 barris próximo a barracas para a coleta de seletiva (especialmente de latinhas e garrafas de bebidas). Todo esse material será coletado pela manhã. Já o óleo de cozinha usado pelas barracas será coletado pela Comdep de acordo com a demanda de cada estabelecimento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino