Maricá: Ação Social Itinerante chega a Pindobas

20.06.2018

Com o objetivo de promover a inclusão social, o fortalecimento dos vínculos familiares e a assistência às famílias que residem em bairros mais afastados dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), o CRAS Itinerante, equipamento vinculado à Secretaria de Assistência Social de Maricá, realizou, uma ação social na Escola Municipalizada Pindobas (Estrada de Pindobas, nº 69)

 

                                                                                                                                               fotos divulgação

 A equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) CEU orientou sobre os serviços e atividades oferecidas na unidade, assim como as equipes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Coordenadoria de Atendimento à Criança e Adolescente, do Serviço de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas (SAPAD) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Os moradores também tiveram acesso às orientações das equipes do Cadastro Único (com maior procura pelo programa Bolsa Família), do Acolhimento Social e da Assessoria de Eventos, Atividades Sociais e Oficinas que estavam realizando inscrições para o projeto “Casamento Comunitário”.

 

 

Os moradores aproveitaram o profissional de acuidade visual para medirem o seu nível visual através da “Tabela de Snellen”, que consiste em linhas de letras que vão diminuindo de tamanho sucessivamente. Alguns casos detectados de problemas visuais foram encaminhados para a oftalmologista do município. As agentes comunitárias e a técnica de enfermagem do PSF Retiro aferiram a pressão e realizaram testes rápidos como o de glicose e ISTs.

 

A equipe do programa Saúde Bucal compareceu ao evento com a Unidade Móvel Odontológica. No interior do ônibus, que conta com o mesmo aparato encontrado em um consultório convencional, foram realizados atendimentos de restaurações de cáries e aplicações de flúor nas crianças, entre 4 e 12 anos, além do trabalho de prevenção da saúde bucal com escovação e distribuição da escova de dente. A equipe do programa de Imunização aplicou vacinas de Febre Amarela, Triplice Viral, Hepatite B, Influenza, HPV, entre outras.

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino