São Gonçalo conta com representante na última etapa do RenovaBR em Brasília

19.06.2018

 O RenovaBr, instituto de formação com foco na renovação política do Poder Legislativo, encerra as atividades da primeira turma em Brasília, de hoje (19) quinta-feira ( 21). esta é a primeira vez, desde o início do programa em fevereiro, que um módulo presencial não acontece em São Paulo.

 

As lideranças participantes foram selecionadas num processo seletivo que contou com mais de quatro mil inscritos para 130 vagas.

Renan Ferreirinha é o único selecionado do Rio de Janeiro. Ele é de São Gonçalo e ressalta o papel do RenovaBR no processo de fomentação de novas lideranças políticas.

“O instituto surgiu para preparar novas lideranças a enfrentarem as velhas práticas que a população não quer mais”, explica o co-fundador do Movimento Acredito.

 

Aos 24 anos, Renan Ferreirinha tem formação em Economia e Ciências Políticas por Harvard, onde foi diretor da Youth Leadership Initiative e co-fundador da Brazil Conference. Também é co-fundador d’O Formigueiro e do Mapa Educação, e sócio efetivo do Todos Pela Educação.

 

Na última etapa de aulas presenciais, as lideranças têm atividades no Congresso Nacional, Esplanada dos Ministérios e Praça dos Três Poderes. Entre as disciplinas propostas estão orçamento, Direito Eleitoral e contabilidade em campanhas; pontos estratégicos para construção de políticas públicas, ativismo digital, crescimento inclusivo e sustentável no Brasil, além de um seminário sobre Reforma Política com a presença de senadores e ministros do STF.

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino