Christino Áureo comemora reinício de obras em Colégio de Rio das Ostras

18.06.2018

Mais uma vez o deputado estadual Christino Áureo (PP) vem mostrando, com ações nos 92 municípios fluminenses, os resultados de seus esforços como parlamentar e sua atuação junto aos diferentes órgãos e governos. Na última semana ele visitou  as obras que foram retomadas do Colégio Estadual Maurício Medeiros de Alvarenga, em Rio das Ostras 

 

                                                                                                                   fotos Robson Oliveira

                                                       Christino Áureo acompanhou de perto a retomada dos trabalhos na escola de Rio das Ostras

 

A unidade terá capacidade para atender a  2,4 mil estudantes , contará com 20 salas de aulas e irá atender 3 turnos do Ensino Médio profissionalizante. Será dotada ainda de laboratório de ciências/física; sala de artes; coordenação pedagógica; direção; sala de professores; copa; depósito; auditório; biblioteca; cozinha; despensa; área de serviço; refeitório; secretaria; grêmio; portaria; banheiros; quadra de esporte e vestiários. Para o deputado, essa obra marca a retomada da capacidade de investimento do governo estadual. 

 

 

“Esta obra é resultado de um esforço conjunto entre prefeitura e as  secretarias estaduais da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, de Educação e  de Obras, através da Emop. Estamos mostrando mais uma vez que a educação, além de ser uma prioridade do governo do estado, vem sendo uma das atuações do nosso mandato à frente da Assembleia Legislativa. Será uma unidade muito importante para o município porque além de cursos profissionalizantes para a área de petróleo, haverá capacitação para outros segmentos. Sempre acreditei que é através da educação que modificamos uma sociedade”, avaliou Christino Áureo. 

 

 

A área total a ser construída será de 4.689,28m². Cerca de 40% da escola está pronta. Segundo a Secretaria de Educação, a previsão é que as obras, que geram 48 empregos diretos, terminem em dezembro deste ano. O valor destinado para finalizar as obras será de R$ 8.263.469,94, mas o custo total é de 13,7 milhões.

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino