O Partido da República (PR) confirmou a notícia antecipada pelo GBNEWS há dois meses e garantiu, neste sábado (16), que o deputado federal Marcelo Delaroli é o seu pré-candidato ao governo do Estado do Rio de Janeiro. Participaram do encontro na sede do PR no Centro do Rio, vereadores, deputados estaduais e federais e pré-candidatos ao legislativo. O PR regional é presidido pelo deputado federal Altineu Côrtes e o nome de Marcelo Delaroli será referendado na convenção do partido em julho
fotos divulgação
Marcelo Delaroli (camisa azul) vai disputar a eleição para governador em outubro
"Agradeço ao presidente Altineu e colegas de partido por toda a confiança no trabalho. Obrigado também aos pré-candidatos pelo carinho e receptividade. As batalhas mais difíceis são dadas aos soldados mais fortes. Vamos trabalhar juntos, com valores cristãos, seriedade e honestidade. Acreditando num futuro melhor para nosso Estado do Rio de Janeiro", disse Marcelo Delaroli.
Delaroli nas eleições de 2014 para a Câmara Federal obteve 33.743 votos , sendo que 22.390 foram conquistados em Maricá, sua base eleitoral onde reside com a família. Ficou como suplente e foi efetivado em janeiro do ano passado com a eleição do Dr. João para prefeito de São João de Meriti, Baixada Fluminense.
Nesta mesma eleição, o atual prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT), seu adversário político, teve 15.327 votos na cidade com o apoio do então prefeito Whasington Quaquá, mas totalizou 37.989 conquistando de imediato uma cadeira na Câmara Federal.
Marcelo Delaroli preside o PR-Maricá e mesmo sendo a principal oposição ao governo da cidade, tem dois vereadores governistas na Câmara Municipal, Bidi e Ronny Peterson, suplentes que foram alçados a titulares com a licença de dois parlamentares que estão no secretariado do Prefeito Fabiano Horta, cujo partido também terá candidato a sucessão do governador Luiz Fernando Pezão (MDB).