Adiado o Dia dos Mares Limpes, na Praia do Peró

Devido à previsão de chuvas para este sábado (16) em Cabo Frio, a coordenação do Projeto Bandeira Azul adiou para o dia 30 de junho o evento Dia dos Mares Limpos, que estava previsto para amanhã na Praia do Peró. Foi adiada para o mesmo dia a visita da comissão nacional do Projeto Bandeira Azul, que fará uma vistoria da praia com vistas ao hasteamento da Bandeira Azul (título internacional de qualidade) no próximo verão

foto Gustavo Messina

Um dos coordenadores do evento, Carlos Magno marcou para o dia 20, no Terminal de Transatlânticos, uma nova reunião de todos os envolvidos no Dia dos Mares, que conta com o apoio de várias entidades, inclusive do Movimento Amigos do Peró.

-- Infelizmente o tempo nos pregou uma peça. Vamos aproveitar o infortúnio para fazermos um evento ainda maior no dia 30, com um número ainda maior de pessoas e entidades – previu Magno.

Estava prevista a participação de mais de mil estudantes, esportistas, moradores e turistas no Dia dos Mares Limpos, idealizado pela Organização das Nações Unidas (ONU Ambiental). A previsão do Climatempo indica 80% de chuva para este sábado no Peró.

-- Infelizmente o adiamento foi necessário. A coordenação tomou a melhor decisão. Vamos nos organizar e trazer mais colaboradores para o grande evento do dia 30 – disse Henrique Nascimento, organizador das trilhas.