O presidente regional do PT e ex-prefeito de Maricá,
Washington Quaquá, lançou sua pré-candidatura a
deputado federal na noite desta quarta-feira (13),
no Circo Voador, na Lapa, Centro do Rio
fotos Paulo Celestino
Quaquá mostrou toda a sua força política ao lotar o Circo Voador, palco de grandes eventos no Rio
Segundo estimativa, cerca de duas mil pessoas compareceram ao evento, entre elas o prefeito de Maricá Fabiano Horta e seu vice Marcos Ribeiro (que também foi vice de Quaquá), o senador Lindbergh Farias, a deputada estadual Rosangela Zeidan, deputados federais e estaduais, vereadores e a filósofa e escritora Márcia Tiburi, que terá sua pré-candidatura ao governo do estado lançada no próximo domingo. Esta é a primeira vez que concorrerá a um cargo político e se filiou recentemente ao Partido dos Trabalhadores.
A neta de Luiz Ignácio Lula da Silva, Bia, leu uma carta endereçada a Quaquá, onde o ex-presidente da República diz que em 1º de janeiro de 2019 dois estarão tomando posse em Brasília. Ele no Palácio do planalto e Quaquá na Câmara Federal.
Na rede social, a mulher de Quaquá, deputada Zeidan (foto) diz que “é muito amor envolvido. Depois do dia dos namorados (12), foi a vez do lançamento da candidatura de Quaquá a pré-candidato a deputado federal. Uma noite bonita, emocionante, com muitos amigos, é muita história e muito tempo juntos, na vida e na política. E ainda tivemos o presente do presidente Lula, uma carta de apoio à candidatura lida pela neta, a Bia.Só emoção e amor nessa noite”.
Em recente entrevista ao GBNEWS Impresso – que pode ser lida aqui no site – Washington Quaquá fala das suas pretensões na capital federal, como criar uma lei para punir juízes e promotores de justiça que fizerem injustiça e, também, no otimismo nas eleições de outubro onde espera obter cerca de 100 mil votos.