top of page

Prefeitura de Maricá investe no empresariado e entrega certificados

Maricá é uma das poucas cidades do Rio de Janeiro que está em franco desenvolvimento e continua investindo na capacitação profissional. Nesta quarta-feira (13) por exemplo, o prefeito Fabiano Horta (PT) entregou 21 diplomas a empresários do município que concluíram o curso da 1ª Turma de Empretecos em Maricá, numa parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e o Sebrae. O evento aconteceu no início da tarde, no salão do Palladon Festas, no bairro Flamengo.

A importância que os empresários deram ao esforço da prefeitura neste processo de capacitação foi destacada pelo prefeito Fabiano Horta

fotos Agência GBNEWS

Fabiano Horta destacou a importância dos empresários no desenvolvimento da cidade

“A cidade é a construção de um todo. Entendemos que é um dilema dramático o empresário ter que deixar o cotidiano de vida para se dedicar ao curso, mas os resultados são positivos. Em 2017, Maricá registrou o maior crescimento do Estado na receita primária com 24,4%, enquanto que a capital fluminense ficou com apenas 8%. Recentemente inauguramos o SIM, uma grande inovação onde os processos são agilizados como o alvará (sai em apenas duas horas), a Casa do Empreendedor, Procon e outros serviços. O Empretecos é o primeiro esforço para a formação dos empresários da cidade. Estamos vivendo o maior processo de crescimento do Estado e na próxima década Maricá e Niterói serão referências não só para o Rio de Janeiro, mas para todo o Brasil’, concluiu.

O empresário da construção civil Oseas Mesquita (Attos Construção) fez o curso do Sebrae e recebeu seu diploma.

“A Prefeitura de Maricá está enxergando lá na frente. Esse curso é de reconhecimento internacional e foi desenvolvido há 50 anos pela ONU nos países subdesenvolvidos que tinham empresários bem sucedidos, como na época o Brasil. Esse curso é de extrema importância para o empresariado e tenho certeza que Fabiano Horta continuará trazendo outros para a capacitação dos profissionais de todas as áreas”, disse Oseas orgulhoso de ter recebido o diploma.

Braço direito de Fabiano Horta, o secretário Geral de Governo e de Obras, Renato Machado, também é empresário da construção civil em Maricá.

“Nunca um governo municipal viveu uma harmonia tão grande com o empresariado e o Procon, dentro dessa política de desenvolvimento. Maricá é uma cidade diferente e o Sebrae é referência para o Brasil”, destacou Renato Machado que transformou a cidade num canteiro de obras para dar maior acessibilidade aos moradores e turistas que buscam as belas praias, lagoas, trilhas e outros atrativos que o município oferece.

A 1ª Turma de Empretecos em Maricá foi capacitada em uma semana no mês de maio com o custo de R$ 3 mil por empresário. O investimento foi da prefeitura.

Participaram do evento, secretários municipais e representantes do Procon e da Associação Comercial.

bottom of page