Na noite desta segunda-feira (11), o GBNEWS.COM.BR noticiou (Maricá: vereador infiel Filippe Poubel a um passo de ser cassado) que o vereador Filippe Poubel, do PSL de Maricá, está prestes a perder o mandato por infidelidade partidária. Segundo denúncia ao Ministério Público Eleitoral o parlamentar teria deixado o Partido Democrata e se filiado ao PSL sem justa causa. A assessoria do parlamentar enviou uma nota esclarecendo os fatos
foto Agência GBNEWS
Vereador Filippe Poubel aguarda a citação do TRE para prestar esclarecimentos sobre sua ida para o PSL
Nota Oficial "O vereador Filippe Poubel (PSL) ainda não recebeu qualquer notificação da Justiça Eleitoral referente à representação movida pelo Ministério Público Eleitoral. Assim que for oficialmente notificado, apresentará sua defesa comprovando que não cometeu infidelidade partidária nem se desfiliou do seu antigo partido DEM. É necessário esclarecer que houve uma representação de suposta infidelidade partidária apresentada pelo 2º suplente, mas tal ação foi devidamente extinta pelo Tribunal Regional Eleitoral no mês passado. A representação encaminhada por esse mesmo 2º suplente levou informações erradas ao MP-Eleitoral; alegando equivocadamente que o vereador Filippe Poubel perdeu a filiação do DEM por ter se filiado ao PSL no dia 28 de março. Na verdade, Poubel nunca se desfilou ou pediu desfiliação. Portanto, não há qualquer ilegalidade que enseje a perda de mandato na forma da lei. O vereador Fillipe Poubel é o principal interessado em esclarecer, o quanto antes, essa questão ao Ministério Público Eleitoral, e assim fará tão logo seja citado. Em toda a sua atividade legislativa, Poubel vem se pautando pela ética e correção nos atos, respeito à legislação e aos eleitores que lhe confiaram o mandato".
NOTA DA REDAÇÃO:
Abaixo a filiação de Filippe Poubel no DEM e no PSL. O vereador se filiou no dia 28/03/2018 e o cancelamento dele no DEM foi no dia 14/04/2018, ou seja, se filiou no PSL antes de sair do DEM, segundo documentos do TSE.