Em Vargem Alegre contas no outdoor

Numa época de corrupção em todos os poderes e aversão aos políticos, o prefeito de uma pequena cidade da Zona da Mata Mineira vem fazendo a diferença. Em São Sebastião da Vargem Alegre, a lei da transparência é dispensável. O prefeito Claudiomir Vieira exibe em outdoors, posta nas redes sociais e leva para a rádio local a prestação de contas da Prefeitura que, apesar da crise nacional, numa rara exceção, tem dinheiro em caixa para investimentos

                                                      Claudiomir Vieira (de óculos) e o corretor de seguros André Dutra

 

O desempenho administrativo na pequena cidade mineira, de pouco mais de cinco mil habitantes, chamou a atenção até da enciclopédia mundial Wikipédia que, ao se referir ao município, destaca: “Nos últimos anos a cidade obteve grandes avanços estruturais”. É a pura realidade. Vargem Alegre foi originalmente um povoado na caatinga de Muriaé. Em 1995 se emancipou de Miraí, a terra de Ataulfo Alves, que promove um dos principais encontros de motociclistas de Minas Gerais. A agropecuária é a principal atividade econômica de Vargem Alegre, cujo padroeiro é São Sebastião. Vargem Alegre tem uma área de 74 quilômetros quadrados e é banhada pelo Rio Preto.

 

-- Mesmo com a crise, demonstramos que é possível fazer uma gestão diferenciada na educação, obras, limpeza e ainda ter dinheiro em conta para investimentos – disse Claudiomir ao apresentar a prestação de contas do primeiro trimestre de 2018.

 

Com recursos, a prefeitura adquiriu viaturas para a Polícia Militar, pavimentou estradas que deveriam ser asfaltadas pelo governo estadual e investiu na agricultura, que oferece a maioria dos empregos para os vargem-alegrenses. Diretor-presidente da Miraínox, Claudiomir viaja com seus próprios recursos para buscar novas experiências que adota em Vargem Alegre. Tem uma boa relação com a Câmara Municipal que, há dois meses, devolveu para os cofres municipais R$ 15 mil, usados em obras na comunidade da Água Santa. Há pouco, fechou parceria com o SESI-SENAI-FIEMG para a realização de um curso de Costureiro do Vestuário Assistente.

 

Na Semana do Meio Ambiente, o prefeito – que não é candidato a deputado -- não ficou somente no discurso. Investiu no plantio de árvores, recuperação de áreas degradadas, cercamento de nascentes, coleta seletiva e descarte adequado do lixo.

 

-- Contamos com a ajuda de todos os vargem-alegrenses para um ambiente mais saudável. Na cidade todos tem meu whatsapp e me coloco à disposição 24h por dia, sempre com a intenção de ajudar ao próximo – acrescentou.

 

Torcedor do Fluminense, motociclista e apaixonado pelo rock n’ roll, Claudiomir modernizou a máquina administrativa de Vargem Alegre. Realizou o sonho de administrar a cidade onde nasceu (na época ainda era um distrito de Miraí) e seu trabalho repercutiu em toda a Zona da Mata Mineira:

 

-- Claudiomir transformou uma cidade que encontrou detonada. Hoje Vargem Alegre tem um saldo de caixa positivo enquanto a maioria das cidades brasileiras está no vermelho.  Ele é vibrante, festeiro, honesto e extremamente transparente – elogiou o corretor de seguros André Dutra, que mora em Miraí.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino