Prefeito confirma notícia do GBNEWS: Maricá terá concurso público em 2018

07.06.2018

A banca escolhida para o concurso público de Maricá é a Coseac UFF, que está modelando o edital que será lançado neste mês de junho. A informação é do prefeito Fabiano Horta (PT) que participou nesta terça-feira (06), no Palácio Guanabara, da assinatura de um convênio com o governo do estado para a construção da Escola Estadual Darcy Ribeiro no bairro Jardim Atlântico, em Itaipuaçu. Em janeiro, bem antes do carnaval, em entrevista a esse portal, Horta adiantou que o edital seria lançado em meados deste ano

                                                                                                                            fotos divulgação

Após assinar o convênio com o governador Pezão, Fabiano Horta anunciou o

concurso público em Maricá confirmando a notícia do GBNEWS dada em janeiro

 

 A informação foi passada pelo próprio prefeito da cidade, Fabiano Horta . “A Coseac UFF é quem está modelando o edital e  foi contratada para organizar esta seleção”, contou. Inicialmente previsto para abril, o edital do concurso Maricá-RJ atrasou.

 

 “O concurso atenderá uma demanda pregressa da cidade, e é um desafio para esse ano. Maricá está em um belo momento, momento de desenvolvimento, de muita alegria e convicção do futuro da cidade”, afirmou o prefeito no início do ano. A banca Coseac UFF confirmou estar trabalhando no concurso de Maricá, porém informou que o contrato com a prefeitura ainda não foi assinado. Essa oficialização deverá acontecer nos próximos dias. A expectativa é que o concurso da Prefeitura de Maricá seja para diferentes áreas com vagas para Educação, Procuradoria e Assistência, num todo.

 

Convênio

 

Na sede do governo estadual em Laranjeiras, Zona Sul do Rio, Horta assinou convênio para a construção da escola estadual Professor Darcy Ribeiro, no Jardim Atlântico, em Itaipuaçu. A unidade será de tempo integral e profissionalizante e terá capacidade para atender de 600 a 800 alunos. O prefeito, a secretária de Educação Adriana Luiza da Costa, o secretário estadual de Educação, Wagner Victer, a deputada estadual Rosângela Zeidan (PT) e o secretário municipal de Economia Solidária, Diego Zeidan, foram recebidos pelo governador, Luiz Fernando Pezão (MDB).

 

Para a construção da escola, a Prefeitura doou o terreno, vai construir e equipar a unidade que terá 15 salas de aula para atender alunos do 1º ao 3º ano do Ensino médio. Segundo a secretária de Educação de Maricá, a prefeitura também ficará responsável, junto com a equipe do Estado, por montar um currículo integrado com a demanda de mercado e desenvolvimento do município,  incluindo aulas de empreendedorismo voltadas para a vocação turística da cidade. A construção da escola já terá início esse ano e as aulas começam no ano letivo de 2019.

 

A escola Professor Darcy Ribeiro terá sala multimídia, laboratórios de línguas, ciências e robótica, auditório para 250 pessoas, refeitório para 180 pessoas, quadra poliesportiva coberta, vestiários entre outras dependências. O prefeito Fabiano Horta afirmou que a construção da unidade será um marco para a região. “Itaipuaçu tem grande extensão territorial, está em constante expansão e tem um protagonismo como novo Centro. Por isso mesmo, essa escola será inovadora no sentido de oferecer bem mais do que o currículo tradicional. Vamos formar jovens empreendedores,” afirmou o prefeito.

 

 

O governador fez questão de agradecer a parceria da prefeitura. “Sabemos do momento difícil que passa o estado e fico feliz de contar com essa parceria de Maricá. Acompanho os avanços sociais da cidade com programas como moeda Mumbuca e Tarifa Zero e sei que vocês aplicam o dinheiro dos royalties com responsabilidade. Isso não é só um discurso, mas só podemos mudar o Brasil através da Educação. Se tivéssemos acreditado mais no modelo de ensino dos CIEPs estaríamos construindo mais escolas e menos presídios. Mas essa travessia fazemos com todos estendendo as mãos. Fico feliz de vocês darem o nome da escola a esse grande brasileiro e que pensou o estado como ninguém que foi o Darcy Ribeiro,” destacou o governador.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino