Ruas do Centro de Maricá estão interditadas para evento de Corpus Christi

Devido aos festejos de Corpus Christi, somente a partir das 22 horas é que serão desinterditadas as ruas do Centro de Maricá. Até lá, o acesso à região está bloqueado a partir da esquina das ruas Abreu Rangel e Athayde Parreiras (próximo à 82ª DP) e na Rua Senador Macedo Soares próximo à Praça Conselheiro Macedo Soares (Praça do Turismo). Na Rua Barão de Inoã, o bloqueio começa na altura da Rua Prefeito Hilário da Costa e Silva

foto Fernando Silva

O eixo da Avenida Nossa Senhora do Amparo, onde foi confeccionado o tapete de sal, também tem seu entorno fechado desde a Rua Domício da Gama, que com bloqueios na esquina com a Rua Álvares de Castro (na altura da Praça Orlando de Barros Pimentel) e com a Rua Clímaco Pereira, próximo ao Hospital Conde Modesto Leal. Perto dali, a avenida também tem bloqueio próximo à Rua Lúcio Alves da Silva.

Há interdição na Rua Pereira Neves, esquina com Adelaide da Silva Bezerra. A Rua Álvares de Castro está fechada na altura da rotatória que fica do cruzamento com a Avenida Prefeito Odenir Francisco da Costa (Canal da Cidade). A Rua Alferes Gomes não tem acesso a partir da esquina com a Levi Ribeiro. Agentes de trânsito e guardas municipais orientam os condutores nos trajetos alternativos.

De acordo com a Secretaria de Ordem Pública, Segurança e Trânsito de Maricá, a previsão de liberação de todas as vias ao final do evento está prevista para as 22h desta quinta-feira (31), ficando condicionada apenas à conclusão do trabalho de limpeza do local do evento.