Procon Estadual autua barbearias e sanduicherias em Niterói

31.05.2018

O Procon Estadual realizou nesta quarta-feira (30) uma nova ação da Operação Shrek, que tem como foco a vistoria de sanduicherias e barbearias conceito - aquelas que, além de prestarem serviços comuns a barbearias, oferecem petiscos e cervejas aos clientes. Desta vez os fiscais estiveram em Niterói e seis estabelecimentos foram vistoriados. Destes, apenas um não foi autuado

 

                                                                                                     fotos Procon/estadual

 Duas filiais da Barbearia La Barbière, ambas em Icaraí, estavam entre as autuadas. Em uma – localizada na Rua Ministro Otávio Kelly, 337, Loja 2 – os fiscais descartaram oito garrafas de cerveja vencidas, de 600ml cada. Na outra filial – que fica na Rua Cel. Moreira César, 50 – não havia o certificado do Corpo de Bombeiros e o cartaz do Disque 180 – de combate à violência contra a mulher. As duas também não apresentaram o certificado de dedetização.

 

No Subway Rua Santa Rosa, 38, Santa Rosa) os fiscais descartaram produtos vencidos, entre 9 litros e 800ml de xarope de refrigerante e 1kg de presunto. O estabelecimento não tinha do Livro de Reclamações. Já no NitBurger (Rua Miguel de Férias, 201, Icaraí) os fiscais descartaram 2kg e 180g de produtos sem o prazo de validade, entre carne de hambúrguer, molho tasty e maionese. Havia pontos de ferrugem na parte interna da geladeira a cozinha. Não foi apresentado a fiscalização os certificados de dedetização e de potabilidade da água, além do cartaz do Disque 180. Os dois locais não tinham o cartaz que informa sobre o fornecimento de água potável gratuita para clientes.

 

O Burguer King da Rua Gavião Peixoto, 35, Icaraí, não apresentou irregularidades, o mesmo acontecendo com a La Fiorentina.

 

Uma equipe de fiscais retornou a três estabelecimentos vistoriados anteriormente para verificar se as irregularidades neles encontrados já haviam sido sanadas. Todos resolveram os problemas – o La Fiorentina (Av. Atlântica, 458 – Leme), que tinha diversos problemas estruturais; a Panificação Lagoa (Rua Jardim Botânico, 153), cuja cozinha estava em más condições de higiene; e uma filial dos Supermercados Extra (Largo do Machado, 19 – Catete), que tinha peixes expostos na área de vendas sem barreira de proteção, possibilitando a manipulação deles pelos clientes.

 

Balanço da Operação Shrek

 

1 – Barbearia La Barbière (Rua Ministro Otávio Kelly, 337, Loja 2, Icaraí) - Ausência de certificado de dedetização. Fiscais encontraram no total, oito garrafas de cerveja vencidas, de 600ml cada. 

 

2 – NitBurger (Rua Miguel de Férias, 201, Icaraí) - 2kg e 180g de produtos sem o prazo de validade, entre carne de hambúrguer, molho tasty e maionese. Fiscais encontraram pontos de ferrugem na parte interna da geladeira a cozinha. Ausência dos certificados de dedetização e de potabilidade da água. Ausência dos cartazes do Disque 180 e do que informa sobre o fornecimento de água potável gratuita para clientes.

 

3 – Subway (Rua Santa Rosa, 38, Santa Rosa): Fiscais descartaram produtos vencidos, entre 9 litros e 800ml de xarope de refrigerante e 1kg de presunto. Ausência do Livro de Reclamações e do cartaz que informa sobre o fornecimento de água potável gratuita para clientes.

 

4 – Restaurante All Games (Rua Cel. Moreira César, 50, Icaraí): Ausência dos cartazes do Disque 151 e Disque 180. Ausência dos cartazes informando sobre o Livro de Reclamações e sobre o fornecimento de água potável gratuita para clientes.

 

5 – Barbearia La Barbière (Rua Cel. Moreira César, 251, Icaraí): Ausência dos certificados do Corpo de Bombeiros e de dedetização. Ausência do cartaz do Disque 180.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino