Procon Municipal autua Supermercado Grand Marché em Itaipuaçu

Exclusivo

Mesmo com o ponto facultativo decretado pelo prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT), a partir do meio dia desta sexta-feira (25), devido a greve dos caminhoneiros, a fiscalização do Procon Municipal trabalhou na tarde de hoje. Uma equipe esteve numa das três lojas da rede de Supermercados Grand Marché em Itaipuaçu, distrito de Maricá

fotos Agência GBNEWS

A fiscalização encontrou uma série de irregularidades no Grand Marché no centro comercial do Barroco, como alimentos sendo comercializados com validade vencida, embalagens de congelados abertas, preços abusivos e falta de preço em vários produtos, além da ausência de alguns documentos.

O Grand Marché do Barroco foi autuado, os produtos irregulares apreendidos e o supermercado terá alguns dias para regularizar a documentação. Essa rede de supermercados tem outras duas lojas em Itaipuaçu. Uma na Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua 1), Jardim Atlântico e outra na Estrada de Itaipuaçu, no bairro São Bento da Lagoa.

Segundo uma das funcionárias do Procon Maricá, o órgão vem recebendo uma série de denúncias contra supermercados, padarias, restaurantes, lanchonetes e outros estabelecimentos comerciais em todo o município, e garante que a fiscalização acontece diariamente.

A coordenadora do Procon Maricá, Angélica Spindola, pede para que quem perceber alguma irregularidade no comércio que denuncie ao órgão, para que a fiscalização atue com mais eficácia. O consumidor pode denunciar através do telefone (21) 2634-1342, por mensagem na página www.facebook.com/proconmarica ou diretamente na sede, localizada no prédio do Serviços Integrados Municipal (SIM), localizado na Rua Álvares de Castro, 2525 – Centro, das 8h às 17h.