Maricá 204 Anos: Regata em parceria com o Botafogo reabre Projeto Navegar

23.05.2018

 Um dos eventos da comemoração dos 204 anos de Maricá será a regata para barcos de até dois remadores na lagoa do Boqueirão, em parceria com o Botafogo de Futebol e Regatas. A competição será neste domingo (27), a partir das 9 horas, e a raia montada terá 350 metros de extensão. Quem for até o local poderá acompanhar as disputas e ver a chegada da praça em frente ao quiosque. Vão participar das 12 provas competidores com barcos tipo Skiff (para um remador) nas categorias infantil, feminino sênior e júnior A e B, e masculino sênior e júnior A e B. Haverá também embarcações tipo Double Master (para dois atletas) nas categorias feminino (para 36 e para 43 anos) e masculino para 43 e 55 anos). 

 

De acordo com o gerente do departamento de remo do Botafogo, Fábio Diniz, entre os competidores do clube estarão atletas com participações em torneios mundiais e também em jogos Panamericanos. “Estarão na água remadores campeões brasileiros nessas categorias e que também integram seleções brasileiras. Será um bom nível de competição”, ressaltou Diniz.

 

O evento vai marcar a reabertura do Projeto Navegar em Maricá. O secretário de Esportes, Filipe Bittencourt, vereador licenciado (MDB), afirmou que as práticas náuticas ajudam no contato com as belezas naturais da cidade.

 

"Este é um belo esporte, e trazer esta Regata, em parceria com o Botafogo, para o nosso município é de extrema importância, pois estamos retornando este grande projeto para os nossos munícipes", disse o secretário.

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino