Começou a urbanização da orla da praia de Itaipuaçu

18.05.2018

O distrito de Itaipuaçu, em Maricá,  que tem uma das mais belas praias do litoral fluminense, terá toda a sua orla - cerca de 15 km de extensão - urbanizada. O pontapé inicial foi dado na manhã desta quinta-feira (18),  pelo prefeito Fabiano Horta (PT) acompanhado do secretário Geral de Governo e de Obras, Renato Machado, e dos vereadores Aldair de Linda (PT), presidente da Câmara Municipal, e Marcinho da Construção (DEM)

 

                                                                                                                                              fotos internet

                                                  Renato Machado, Aldair de Linda, Fabiano Horta e Marcinho da Construção no início das obras em Itaipuaçu

 

A modernização da Avenida Beira Mar será feita em três etapas. O primeiro trecho vai da  Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua 1) a Rua 63. A segunda fase será da Rua 63 a Rua 153.

 

"Essa obra dará a Itaipuaçu a pujança que o local já tem, turística e de veraneio. Esse embelezamento de Itaipuaçu é importante e para nós é uma satisfação estar iniciando essa obra que deve ser concluída até o fim do ano", disse Fabiano Horta confirmando  que em junho será lançado edital  do concurso público da Prefeitura, conforme o GBNEWS antecipou com exclusividade em janeiro.

 

A terceira e última etapa de urbanização da orla de Itaipuaçu será da Avenida Cardoso de Menezes ao Recanto.

 

"Teremos que fazer uma sondagem mais técnica por causa da força das ondas que é mais intensa nesse trecho", explicou Renato Machado.

 

Itaipuaçú 

 

Distrito de Maricá, tem uma das maiores praias da região, com cerca de 15 Km de extensão. Assim como as demais, suas águas são claras e levemente esverdeadas.

 

Porém, o principal atrativo normalmente não costuma ser apenas a praia, mas sim a beleza que está a sua volta. Cercada pela Pedra do Elefante, pela Serra da Tiririca e pela Pedra de Itaocaia, a região oferece um visual único aos visitantes.

 

Itaipuaçu é o distrito que mais cresce em Maricá, com a construção civil atuante nos seus bairros como, São Bento da Lagoa, Recanto, Cajueiros, Itaocaia Valley e Jardim Atlântico, o maior loteamento urbano da América Latina.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino