São Pedro da Aldeia comemora 401 anos com desfile cívico

O tradicional desfile cívico marcará a celebração dos 401 anos de fundação da cidade de São Pedro da Aldeia nesta quarta-feira (16). Cerca de 1500 alunos municipais, de 41 unidades, além de instituições privadas e estaduais, vão passar pela Avenida São Pedro em direção à Praça Agenor Santos. O evento está marcado para às 9h

Também participarão representantes da Base Aérea Naval da cidade, do Projeto Forças no Esporte, do 18º Grupamento de Bombeiro Militar, do 25º Batalhão da Polícia Militar, da Cruz Vermelha, da Guarda Municipal, da Defesa Civil e do Clube dos Desbravadores.

As atividades comemorativas da cidade começam hoje, terça-feira (15), com sessão solene na Câmara Municipal, às 19h.

Na quarta-feira (16), uma alvorada festiva ocorrerá às 6h, seguido do hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal, em três pontos do Centro. Primeiro na Câmara Municipal, às 7h30, depois na sede da Prefeitura, às 7h45 e, em seguida, na Praça Dr. Plínio de Assis Tavares, a Praça do Canhão, às 8h.

Depois as autoridades locais se dirigirão à Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, onde será oferecido um café da manhã. Às 19h, a Igreja Matriz de São Pedro celebra uma missa.