Operação Bomba Limpa autua postos em São Pedro da Aldeia e Cabo Frio

12.05.2018

Um posto abastecia com prejuízo ao consumidor de

mais de um litro em uma bomba e meio litro em outra

 

                                                                                                                            fotos Procon Estadual

 

 A ação da Operação Bomba Limpa foi realizada  nos municípios de São Pedro da Aldeia e Cabo Frio. O Procon Estadual autuou os quatro postos de combustíveis, vistoriados em conjunto com a Secretaria de Estado de Fazenda e a Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Estado de Governo. Um dos postos teve duas bombas de combustíveis lacradas.

 

O Posto Estrela do Mar, localizado na Praça da Aldeia, s/n, no Centro de São Pedro da Aldeia, não foi aprovado no teste de aferição de 20 litros da bomba de gasolina aditivada, que abastecia aproximadamente um litro a menos do produto em um bico e 500ml em outro. Os bicos foram lacrados até que seja feita a regulagem da bomba por pessoa capacitada e que o Procon-RJ constate o trabalho. Além disso, os fiscais identificaram a  ausência de preços nos produtos expostos à venda.

 

Em Cabo Frio, o Posto Portal das Dunas, localizado na Av. Teixeira e Souza, 2677, foi autuado devido a ausência de preços em produtos e por não exibir o cartaz com o telefone e endereço do Procon estadual. Já o Posto Sol Gás, localizado na Estrada dos Passageiros, 1201, não possuía certificado do Corpo de Bombeiros nem alvará de funcionamento. Alguns dos seus produtos à venda estavam sem preço e um dos nove extintores de incêndio do estabelecimento estava despressurizado.

 

Ainda em Cabo Frio, o Posto Itajurú, localizado na Av. Julia Kubitschek, 03, estava com as licenças ambientais vencidas e não apresentou a autorização de venda de combustíveis.

 

A sua lanchonete também foi autuada pela ausência de preços nos produtos à venda, além de possuir 14 garrafas de cerveja vencidas e 2kg e 270g de bolo sem especificação de data de validade. O estabelecimento não apresentou o alvará de funcionamento nem o Livro de Reclamações.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino