top of page

Niterói funda Convention para impulsionar turismo

Antigo sonho da cadeia produtiva do turismo, Niterói vai ganhar, enfim, o seu Convention & Visitors Bureau (CVBx). A entidade será fundada em cerimônia marcada para esta sexta-feira (04), às 14h, no Hotel Quality, no Gragoatá. O CVBx é formado por representantes de hotéis, pousadas, restaurantes, locadoras de carros e todos os setores que lidam direta ou indiretamente com o turismo. O CVBx de Niterói será presidido pelo empresário Ricardo da Fonseca

A cerimônia de fundação do Niterói CVBx será aberta pelo presidente da Federação dos Conventions do Estado do Rio, Marco Navega. Ele afirma que Niterói tem amplo potencial para receber grandes eventos nacionais e internacionais porque possui uma rede hoteleira com 3.500 quartos e está muito próximo dos aeroportos do Rio. Niteroiense, Navega disse que faltava à cidade uma entidade para captar e organizar estes eventos:

-- O Niterói CVBx é a realização de um sonho de 12 anos, desde que começamos a atuar na cadeia do turismo. A cidade já foi capital do estado e possui uma gama de atrativos turísticos, como o MAC, as fortalezas e as belas praias para receber o turista. Não é mais a Niterói de dez anos atrás que não tinha os recursos de hoje – disse Navega.

Presidente da Câmara de Diretores Lojistas de Niterói, Luís Vieira comemorou a fundação do CVBx:

-- É uma excelente iniciativa que vai fomentar a atividade econômica e de turismo em Niterói. O município tem projeto para construir um centro de convenções, que também será importantíssimo para atrair visitantes e negócios, movimentando o comércio e gerando emprego e renda – previu Vieira.

Durante a cerimônia de fundação do Niterói CVBx, será lida a ata de fundação e o estatuto da entidade, seguindo-se a posse da diretoria comandada por Ricardo da Fonseca. Vice-presidente da Turisrio, Hamilton Vasconcellos vai participar da solenidade:

-- É um momento histórico e de grande importância para o turismo fluminense. A criação do Niterói CVBx é a demonstração do crescimento do turismo como atividade econômica no interior do estado. A maior participação da iniciativa privada niteroiense será fundamental para a captação de eventos, feiras e congressos para a cidade gerando empregos e renda – garantiu.

bottom of page