À medida que as eleições de 2018 se aproximam, crescem os rumores quanto a candidaturas, à operação Lava Jato, a propagandas políticas, caixa dois e combate à corrupção. Para enfatizar essas questões, no dia 7 de maio, a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) realizará o seminário “ Corrupção e Eleições”.
A abertura do evento será realizada pelos desembargadores Ricardo Rodrigues Cardozo, diretor-geral da EMERJ, e Carlos Eduardo da Rosa da Fonseca Passos, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro (TRE-RJ).
Os procuradores da República integrantes da força-tarefa da operação Lava Jato, Deltan Dellagnol, Sérgio Luiz Pinel Dias, Luana Vargas e Roberson Pozzobon participarão como palestrantes dos painéis “Lava Jato e Financiamento Eleitoral” e “O Combate à Corrupção e suas Perspectivas”.
O encontro trará ainda outros temas que serão debatidos por juristas, professores e especialistas nos painéis “Corrupção, Eleições e Democracia”, “As novas Medidas e as Eleições 2018” e “Propaganda Política e a Cultura do Caixa 2”.
O Seminário contará também com a participação do americano Matthew Stephenson, professor da Faculdade de Direito de Harvard.
O evento é coordenado pelas juízas Renata Guarino Martins, Roberta dos Santos Braga Costa e pela procuradora de Justiça Flávia Ferrer.
Acesse www.emerj.tjrj.jus.br e saiba a programação completa do Seminário.
As inscrições são gratuitas e realizadas através do link: