Escola da Magistratura promove seminário Corrupção e Eleições

03.05.2018

 À medida que as eleições de 2018 se aproximam, crescem os rumores quanto a candidaturas, à operação Lava Jato, a propagandas políticas, caixa dois e combate à corrupção. Para enfatizar essas questões, no dia 7 de maio, a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) realizará o seminário “ Corrupção e Eleições”.

 

A abertura do evento será realizada pelos desembargadores Ricardo Rodrigues Cardozo, diretor-geral da EMERJ, e Carlos Eduardo da Rosa da Fonseca Passos, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro (TRE-RJ).

 

Os procuradores da República integrantes da força-tarefa da operação Lava Jato, Deltan Dellagnol, Sérgio Luiz Pinel Dias, Luana Vargas e Roberson Pozzobon participarão como palestrantes dos painéis “Lava Jato e Financiamento Eleitoral” e “O Combate à Corrupção e suas Perspectivas”.

 

O encontro trará ainda outros temas que serão debatidos por juristas, professores e especialistas nos painéis “Corrupção, Eleições e Democracia”, “As novas Medidas e as Eleições 2018” e “Propaganda Política e a Cultura do Caixa 2”.

 

O Seminário contará também com a participação do americano Matthew Stephenson, professor da Faculdade de Direito de Harvard.

 

O evento é coordenado pelas juízas Renata Guarino Martins, Roberta dos Santos Braga Costa e pela procuradora de Justiça Flávia Ferrer.

Acesse www.emerj.tjrj.jus.br e saiba a programação completa do Seminário.


As inscrições são gratuitas e realizadas através do link:

http://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/eventos/eventos2018/corrupcao-e-eleicoes.htm

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino