Comissão da Alerj vai pedir melhorias para o Peró

02.05.2018

A comissão de Turismo da Alerj vai pedir ao presidente do DER, Ângelo Pinto, que auxilie a Prefeitura de Cabo Frio a recapear e sinalizar as vias de acesso ao Peró, que estão em péssimo estado de conservação. Os parlamentares também vão pedir ao comando do 25º BPM (Cabo Frio) que leve o policiamento ostensivo à orla do Peró, que acaba de receber dois novos hotéis que estão atraindo muitos turistas de outros estados

 

                                                                                                                            fotos divulgação

O anunciou foi feito pelo presidente da Comissão de Turismo da Alerj, deputado Silas Bento (PSDB), durante reunião dos Amigos da Orla do Peró (Amigos do Peró) realizada no Container Market. O parlamentar destacou a importância turística do Peró no cenário estadual e disse que também procurará autoridades municipais para lutar por melhorias nos acessos ao Peró.

 

-- A primeira coisa que o turista pergunta em relação a um destino é como chegar? A situação dos acessos é um dos principais problemas do Peró, Ogiva e Conchas. A pavimentação original foi feita pelo então governador Marcelo Alencar e de lá para cá só foram feitos tapa-buracos sem técnica. Isso sem contar a desordem no trecho do Jacaré. Um caos – lamentou o hoteleiro Roberto Saci, dos Amigos do Peró.

 

Ex-vice- prefeito de Cabo Frio, Silas Bento prometeu se empenhar para resolver os três problemas: acessos, sinalização e segurança. Ele lamentou o fato de a Base Integrada da Guarda Municipal e Polícia Militar, na Praça do Moinho, ter sido transformada em local de controle de ponto e arrecadação dos guardadores de carros:

 

-- Vou pessoalmente ao coronel André Henrique pedir mais policiamento para o Peró e ver a situação da cabine, que foi construída para a PM. Se ele não tiver recursos, vou ao comando geral da PM – prometeu o parlamentar.

 

O presidente da Câmara Municipal, Aquiles Barreto (PRB), foi convidado, confirmou presença, mas não pôde participar da reunião porque estava no TRE tratando das próximas eleições suplementares de Cabo Frio. Ele será o prefeito interino até a eleição do novo chefe do executivo de Cabo Frio. Os Amigos do Peró iam pedir apoio e continuidade do projeto Bandeira Azul durante o período de transição. E também pedir ajuda ao presidente da Câmara para terem acesso a informações sobre o andamento do projeto, sobretudo em relação às obras dos novos quiosques.

 

-- O Peró precisa de renovação dos quiosques, rampas de madeira de acesso à praia (sobre as ipomeas), bicicletários e ciclovias – sugeriu o morador Nélson Guimarães, citando como exemplo a Praia do Pecado, em Macaé.

 

Presente ao encontro, a presidente do Convention Bureau de Cabo Frio (CVB), Maria Inês Oliveiros, destacou a importância do projeto Bandeira Azul e disse que uma delegação do CV, que é formado por 170 entidades da cadeia produtiva do turismo, vai nos próximos dias para vários países da América Latina divulgar o destino Cabo Frio.

 

-- Nós precisamos da Bandeira Azul para Cabo Frio. O empresariado está empenhado em ajudar a prefeitura e a sociedade civil a buscar este certificado – garantiu a presidente do CVB.

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino