Festa do Trabalhador está bombando na orla da Lagoa de Araçatiba

O Dia do Trabalhador, comemorado no dia 1º de maio, continua com sua programação especial em Maricá, na orla da Lagoa de Araçatiba, novo point da cidade distante apenas 60 km da capital fluminense, e que recebe neste feriadão grande número de turistas nacionais e internacionais lotando as redes hoteleira e de pousadas

Hoje (30), a Feirart continua a todo vapor, com mercadorias especiais dos artesãos do município, enquanto entram em cena as apresentações da dança árabe da Terceira Idade, do mágico Dragon e os shows dos cantores Bruno Berner e Moniquinha Ângelo.

Amanhã, 1º de maio, das 9h às 14h, a Secretaria de Trabalho irá realizar inscrições para cursos profissionalizantes, além de agendar a 1ª ou 2ª via da carteira de trabalho, um item indispensável, principalmente, para os jovens que estão à procura do primeiro emprego. Haverá também a divulgação do projeto ‘Endereço Certo’, da Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos, a Feira do Produtor (Agricultura, Pecuária e Pesca), o Banco Mumbuca (Economia Solidária), além de vôlei e futevôlei de praia nas areias de Araçatiba, e zumba, com alunos do projeto ‘Esporte Presente’ e comunidade.

Ainda no Dia do Trabalhador, equipes da Secretaria de Saúde, através dos programas Hiperdia, Estratégia da Família e Imunologia, estarão atendendo a população. O evento também contará com orientações sobre Direitos da Mulher, por meio da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres, da pasta de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher. A Festa do Trabalhador em Maricá se encerra às 17h30, com o show do Rafael Caçula (foto), integrante do ‘Pratas da Casa’.