Teresópolis lotado de turistas nesse feriadão de 1º de Maio

30.04.2018

A exemplo do fim de semana prolongado, por conta do feriado estadual do Dia de São Jorge, que teve ótimo movimento para os setores ligados ao turismo, Teresópolis está com grande movimento de visitantes neste feriadão de 1º de Maio. Hotéis e pousadas estão com 80% de sua ocupação, comentou o secretário municipal de Turismo, Marco Aurélio de Souza Santos

 

                                                                                                                                        fotos PMT

                                                       Praça da alimentação da Feirinha do Alto oferece uma variedade na gastronomia

 

 Neste feriado prolongado, a diversão está por conta da 3ª edição do ‘Serveja’. Na programação, segundo os organizadores, 20 cervejarias artesanais, 20 operações de gastronomia, shows e muito mais. Considerado o maior evento cervejeiro do interior do Estado do Rio de Janeiro, o festival começou no sábado (28), e vai até amanhã, 1º de maio, das 12h às 22h, no Parque Regadas (Avenida José Joaquim de Araújo Regadas), no centro.

 

“Acho que o turista está redescobrindo Teresópolis e voltando a frequentar a Feirinha do Alto e também as novidades, como o ‘Serveja’. Procuramos sempre divulgar o que acontece na cidade aos nossos hóspedes”, destacou Ana Luiza de Oliveira, gerente do Willisau Hotel, no bairro do Alto.

 

Com redes de gastronomia e de hotelaria de qualidade, a cidade oferece opções variadas aos turistas. Para os adeptos do ecoturismo, a dica são as trilhas de caminhadas e escaladas no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, Parque Estadual dos Três Picos e no Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis.

 

Na Feirinha do Alto, são mais de 600 estandes de moda, artesanato e alimentação. No local, os visitantes têm acesso a informações turísticas sobre o município no estande do Teresópolis Convention & Visitors Bureau.

 

No Soberbo, além de parada obrigatória para o registro de fotos com o Dedo de Deus ao fundo, os quiosques na Praça Senta a Pua oferecem variedade de lanches rápidos.

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino