Contratados da Saúde de Maricá recebem 13º nesta sexta-feira

Há quase duas décadas sem receber o 13º salário, os profissionais contratados da Secretaria de Saúde têm um grande motivo para comemorar. Nesta sexta-feira (27), todos os funcionários com contratos temporários que trabalham no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e nos postos de saúde (Atenção Básica) estão recebendo o 13º salário integral de 2017 junto ao vencimento de abril. E as boas notícias não param por aí, como confirma a secretária de Saúde, Simone Costa. “Em junho será paga a primeira parcela do 13º de 2018”, adiantou

foto lsm

As boas notícias para os profissionais da Saúde fazem parte de um esforço de todo governo, em especial do prefeito Fabiano Horta (PT), da Procuradoria Geral, área de Recursos Humanos, e das secretarias de Saúde e de Planejamento, Orçamento e Gestão. Segundo Simone Costa, nos processos seletivos simplificados não há previsão de pagamento do 13º salário porque os contratos são temporários de um ano. “Há 16 anos os profissionais com contratos temporários não recebem o 13º e com o esforço de toda equipe da prefeitura eles agora estão recebendo”, enfatizou a secretária.

Simone também destacou o decreto municipal aprovado em dezembro do ano passado que regulariza os contratos temporários de todos os setores da prefeitura, assegurando todos os direitos trabalhistas (férias, 13º salário e insalubridade). Além disso, a secretaria já programa um concurso público para 2019. “Desde 2009 não é realizado concurso, mas a nossa previsão é fazer um concurso com todo corpo da saúde no próximo ano, onde teremos também funcionários efetivos”, reforçou a secretária.