Prefeitura de Maricá pede autorização ao DER-RJ para recuperar a RJ 106

fotos internet

Celso Neto, Rosangela Zeidan, Antonio Monteiro, Fabiano Horta e Renato Machado buscando soluções para as RJs

Já que o Estado não cumpre com suas obrigações, a Prefeitura de Maricá toma a iniciativa para garantir os direitos dos cidadãos maricaenses e seus visitantes. As estradas de responsabilidade do governo estadual estão em péssimas condições e colocando em risco a vida dos motoristas e seus passageiros. Nas RJs 106 e 114, que cortam Maricá, a situação não é diferente.

Para buscar soluções, o prefeito Fabiano Horta (PT) esteve na tarde desta terça-feira (24), com o presidente do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-RJ), Angelo Monteiro. O objetivo foi levar propostas e buscar autorização para que o município e estado realizem em conjunto intervenções necessárias nas Rodovias Amaral Peixoto (RJ 106) e na entrada da Maricá-Itaboraí (RJ 114).

"Na RJ 106 pretendemos construir passarelas, instalar radares e fazer um novo retorno no cruzamento com a RJ 114, além da recuperação do asfalto e sinalização viária em todo o trecho. Vamos imediatamente agir pra garantir mais segurança e atender os justos pleitos da população de Maricá.

Sinalizaremos toda RJ 106 e criaremos imediatamente passagens de travessia para pedestres nos trechos mais adensados. Para nós não importa se as rodovias são responsabilidade do Estado, afetando o povo de Maricá. Nós vamos intervir com obras e recursos sempre", disse o prefeito.

Atualmente, a Prefeitura de Maricá vem fazendo a manutenção dos canteiros centrais e realizando a operação tapa-buracos na RJ 106.

Integraram a comitiva de Fabiano Horta, os secretários Geral e de Obras, Renato Machado, e o de Segurança, Ordem Pública e de Trânsito, Celso Neto, além da deputada estadual petista Rosangela Zeidan.