Polícia prende Marcio Panisset irmão da ex-prefeita Aparecida Panisset

O ex-deputado estadual e ex-secretário municipal de Saúde de São Gonçalo, Márcio Panisset, foi preso na tarde desta terça-feira (24) em sua residência no bairro de Pendotiba, em Niterói, acusado de porte ilegal de arma. A ação foi realizada por agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pelo Ministério Público (MP) para averiguação de documentos

Ex-prefeita de São Gonçalo Aparecida Panisset e o irmão Márcio Panisset que está preso na DP de Jurujuba

Durante as buscas uma pistola de calibre restrito foi encontrada na residência de Panisset que recebeu voz de prisão e foi encaminhado para 79º DP (Jurujuba), onde fica até esta quarta-feira (25), quando será transferido para o presídio de Benfica. Márcio Panisset é réu em processo do MP por improbidade administrativa.

O MP não informou a causa da operação alegando que todas as informações estão correndo na Justiça em sigilo.

Márcio Panisset é irmão da ex-prefeita de São Gonçalo Aparecida Panisset. Ele já foi secretário de Saúde duas vezes na cidade, ambas em gestões da irmã. Em 2016, o ex-deputado teve seus bens bloqueados por supostas fraudes na pasta. Ele e mais 29 pessoas foram acusados pelo Ministério Público estadual de usar exames e pacientes “fantasmas” em clínicas e laboratórios conveniados. Segundo a investigação, as consultas, nunca realizadas, viravam guias de pagamento do SUS. As transações ocorreram entre 2005 e 2010.