Vereadores maricaenses na corda bamba

23.04.2018

 

Tem um vereador de Maricá que deve estar verde de raiva com a justiça eleitoral. As contas da campanha de 2016 não foram aprovadas pelo TRE. Ele está inelegível. A sentença saiu agora em março,  vai recorrer a Brasília e se o TSE concordar com a justiça do Rio,  vai ter que pagar multa e não poderá tentar a reeleição em 2020. Outro vereador que se dizia democrata trocou de partido e pode perder o mandato. Também é marinheiro de primeira viagem. Assim que a justiça bater o martelo em definitivo vou dar os nomes. Um é governista e o outro de oposição.

 

Denúncia

 

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) criticou a procuradora-geral da República, Raquel Dodge,  que o denunciou por racismo. O parlamentar carioca disse que tem "imunidade total" para se expressar. Jair  é pré-candidato à presidência da República e a declaração foi feita numa entrevista que deu neste domingo (23), ao jornalista José Luiz Datena na TV Bandeirantes.

 

Homenagem a Tim Maia

 

Cerca de 100 mil turistas estão curtindo Cabo Frio com o feriado de hoje  (23), Dia de São Jorge e a Associação de Hotéis, Gastronomia, Comércio e Turismo da cidade acredita que neste fim de semana  com  o feriado de sábado, Dia de Tiradentes, a taxa de ocupação ficou em torno de  85%.  Na Praia do Forte prossegue a 1ª edição do Festival "Experimenta", que oferece gastronomia, cultura e esporte na altura do antigo escritório do Cabofolia.  Hoje, a partir das 20h, Andrezinho Bandeira fará uma grande homenagem ao rei do soul brasileiro, Tim Maia.

 

Trânsito

 

Os responsáveis pelo trânsito de Maricá e Niterói devem ser os mesmos. Dia de semana é praticamente impossível dirigir nessas cidades. É o caos e para piorar, os auxiliares de trânsito parece que não foram capacitados para tal missão.

 

13º salário

 

O governo do Estado promete pagar o 13º salário de 2017, aos seus servidores nesta terça-feira (24). A grana vai cair na conta ao longo do dia para  quem ganha a partir de R$ 3.458 líquidos. Quem tem salário menor  já recebeu o benefício.

 

MPB nos trilhos

 

O ‘Trem do Choro’ já está preparado para viajar pelos trilhos da SuperVia,  nesta segunda-feira (23), data na qual se comemora o Dia Nacional do Choro.  Os músicos estão concentrados na estação Central do Brasil, de onde o trem partirá às 11h. Os passageiros poderão aproveitar a viagem especial para ouvir e cantar músicas tocadas por oito grupos espalhados por toda a composição. Dentre as atrações, estão Choro Suburbano, Josias Nunes e Regional, Mistura Suburbana, AMC da Baixada, Edgar Gordinho, Ernestos no Choro, Pixin Bodega e Choro Novo.

Os músicos desembarcarão nas estações Olaria e Penha Circular (ramal Saracuruna) e o evento continuará nas ruas dos bairros. O Dia Nacional do Choro se encerrará em dois pontos: na Praça Ramos Figueira, em Olaria, onde haverá uma roda de choro comandada pelo Instituto Cem Porcento Suburbano, e na casa onde viveu Pixinguinha, em Ramos, onde também terá roda de choro, coordenada pelo Movimento Choro Suburbano.

 


 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino