Motociclistas unidos na campanha todos pelo Bento

Um comboio de solidariedade. Milhares de motociclistas de todo o estado se encontraram  para uma causa nobre. Eles aderiram à campanha “Todos pelo Bento”, cujo objetivo é arrecadar recursos para que o menino Bento possa ser submetido a uma cirurgia. Somente com o procedimento, chamado de cirurgia Superhip, ele poderá crescer e ter uma vida normal

 

                                                                                                                                                   fotos divulgação

                                                Os vocalistas Edu Gomes, Márcia Palmar e Rafael Redgrave com Bento

 

Bento nasceu com um encurtamento muito acentuado nos dois fêmures. Depois de peregrinarem por hospitais públicos e particulares do Brasil, os pais do menino descobriram na Flórida (EUA) o Instituto Paley, centro de referência do mal que impede o crescimento. Bento precisa fazer uma cirurgia antes de completar dois anos, em junho.

 

Para conseguir o dinheiro, há meses a família, que mora em São Gonçalo, vem fazendo campanhas, recebendo ajuda em eventos e através do perfil “Todos pelo Bento”, nas mídias sociais. Os pais descobriram que o médico Rodrigo Motta, que se especializou no Instituto Paley, faz a cirurgia no Brasil, mas os custos são muito altos, em torno de R$ 200 mil.

 

O motociclista Edris Vasconcellos, um dos que participaram do Comboio Solidário, disse que outras campanhas serão feitas:

 

-- O comboio solidário é um mecanismo que canaliza a força do motociclismo. Ele une as pessoas do bem e transforma aqueles que ainda não despertaram para a importância da solidariedade. A magia se fez presente mais uma vez na campanha do Bento -- comemorou o motociclista.

 

O comboio saiu de Niterói e seguiu até a Praia das Pedrinhas, em São Gonçalo, onde os motociclistas e demais apoiadores se concentraram na sede do Moto Clube São Gonçalo. Bandas de rock que participaram do circuito nacional de motociclismo também aderiram:

 

Edu Gomes, da banda Sanctuarium, disse outros eventos vão acontecer em breve em prol da campanha:

 

-- É uma causa nobre. Bento é um menino lindo, alegre, que precisa da ajuda de todos nós – apelou o vocalista, com apoio do locutor Itamar Cavalera.

 

-- A família já conseguiu mais da metade do dinheiro necessário para a cirurgia, mas a mobilização agora precisa ser mais intensa porque o tempo é curto. Toda ajuda é bem vinda – disse a vocalista da banda Faixa Etária, Márcia Palmar.

 

Os interessados em ajudar o menino Bento podem ligar para 96409 2865 (Edris).

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino