Preso na Operação Caminho do Ouro não pertence a empresa Elfe

A assessora de imprensa da Elfe, Nathalia Serpa, em nota enviada aos veículos de comunicação, esclarece o posicionamento da empresa com relação à Operação Caminho do Ouro, realizada nesta quinta-feira (12), que levou para a cadeia o presidente da Câmara de Vereadores de Petrópolis, Paulo Igor

                               Boa quantidade do dinheiro foi encontrada na caixa da bomba da banheira de hidromassagem de Paulo igor

 

“A Elfe esclarece que não tem qualquer ligação com o Grupo Facility. A informação de que o empresário Ritto Filho foi vice-presidente de empresa daquele grupo não procede, o que uma mera consulta à Junta Comercial poderia comprovar. A Elfe sente-se na obrigação de restabelecer a verdade para que a empresa, que desde 2015 opera sob nova gestão, não seja prejudicada por falsas informações”.

 

A Operação Caminho do Ouro que prendeu ontem   Paulo Igor,  encontrou em sua casa quase R$ 200 mil, parte dele em dólares (10,3 mil). Os valores em reais estavam divididos em pequenos maços e seriam destinados a políticos da região.

 

Outro vereador, Luiz Eduardo Francisco da Silva, o Dudu, está foragido. Os dois, o empresário Wilson da Costa Ritto Filho, o Júnior, e outras cinco pessoas foram denunciadas pelos crimes de fraude em licitação e peculato.

 

O dinheiro foi encontrado escondido na bomba da banheira de hidromassagem, em uma gaveta de uma mesa de cabeceira e dentro de um carro. Júnior foi alvo de mandados de busca e apreensão em sua casa e em uma de suas empresas.

 

Os agentes também encontraram uma enorme quantia em espécie em sua residência: R$ 235 mil. Durante a operação, o MPRJ informou que Júnior é ex-representante legal da empresa Elfe e também já foi vice-presidente do grupo Facitlity. 

 

A operação "Caminho do Ouro" foi realizada pelo Ministério Público do Rio (MPRJ), por meio da Subprocuradoria-geral de Justiça de Assuntos Criminais e de Direitos Humanos, e a Delegacia Fazendária (Delfaz) da Polícia Civil.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino