Asfalto chega a ruas de Inoã, Itaipuaçu e Guaratiba em Maricá

06.04.2018

Ruas de três bairros diferentes de Maricá receberam pavimentação nesta semana. Equipes da Secretaria de Obras estiveram em Itaipuaçu, Inoã e Guaratiba, onde foi asfaltada a segunda pista da Avenida Fabiano Ferreira dos Santos Medeiros (antiga Avenida Um). De acordo com o órgão, a melhoria vai chegar às vias principais da península do bairro como a Avenida Dois e a Rua Seis

 

                                                                                                                         fotos Marcos Fabrício

Um grupo de moradores assistiu à aplicação da massa asfática na via e não escondia a satisfação com sua chegada. “Achei que não ia viver para isso e nem outras coisas boas que Maricá passou a ter. Vai ser bom para todos nós aqui”, disse o aposentado Elias Rodrigues da Silva, que vive em Guaratiba desde que nasceu, há 68 anos. Ao lado dele, o vizinho Cícero Marcos da Silva, de 58 anos, também comemorava.

 

“Este é um lugar onde quase todos são antigos moradores e criaram filhos e netos aqui em condições diferentes. Isso mostra como melhorou”, avaliou ele, outra ‘cria’ do bairro.

 

Em Inoã, o asfaltamento chegou às ruas São Francisco e Francisco Elias da Cruz, na região conhecida como Liz Maria. Ambas foram urbanizadas nos trechos que ficam no entorno da quadra de esportes que fica entre essas duas e a Rua Joaquim Pereira de Matos. A Rua São Francisco ainda terá outro trecho urbanizado esta semana, entre a área de lazer e a Rua Leonardo José Antunes (que dá acesso ao condomínio ‘Minha Casa, Minha Vida’). Em 2016, a quadra foi recuperada, pintada, ganhou área gramada no entorno, mesas de concreto para jogos e aparelhos de ginástica. A reforma incluiu ainda nova iluminação e alambrado, além de plantio de novas árvores e preservação das que já haviam no local.

 

Itaipuaçu – A via beneficiada em Itaipuaçu foi mais uma do loteamento São Bento da Lagoa. Desta vez, a melhora chegou à Rua Nossa Senhora Aparecida (antiga Rua 14), que teve asfaltado o trecho entre as ruas Carlos Marighella e Nossa Senhora da Conceição (antiga Rua Três).

 

A intervenção faz parte de uma grande ação de urbanização em um total de 13 vias da localidade, que já passou também pelas ruas Nossa Senhora das Mercês (antiga Rua 18), 17 de Novembro, Nossa Senhora de Lourdes (antiga Rua 16) e Nossa Senhora da Glória (antiga Rua 10). As próximas beneficiadas serão a Costa do Sol (antiga 11), Santa Beatriz (12), São José (13), Nossa Senhora da Penha (15), Nossa Senhora do Carmo (19), Santa Joana D’arc (antiga Rua 20) e a Rua 21.

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino